Topo

Copa 2018

Lesionado, Boateng para por até seis semanas e pode perder Copa do Mundo

AFP
Imagem: AFP

AFP

26/04/2018 18h11

Munique, Alemanha, 26 Abr 2018 (AFP) - Com lesão na coxa esquerda desde o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, o zagueiro alemão Jérôme Boateng será desfalque por quatro a seis semanas, o que compromete sua participação na Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela imprensa alemã.

No entanto, o Bayern de Munique não confirmou o tempo de ausência do zagueiro. Boateng precisou ser substituído aos 34 minutos na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, na partida de ida das semifinais da Champions.

Caso os prazos anunciados pela imprensa se confirmem, Boateng não jogará mais nesta temporada e sua presença na seleção alemã durante a Copa da Rússia (de 14 de junho a 15 de julho) corre perigo.

As seleções devem enviar à Fifa uma pré-lista de 35 jogadores antes de 14 de maio e uma relação com a seleção definitiva até 4 de junho. A Alemanha, atual campeã do mundo, iniciará sua preparação para a Copa do Mundo em 23 de maio no norte da Itália.

"A vida é repleta de obstáculos. Viver, sentir, amar, rir, chorar, jogar, ganhar, perder, tropeçar, cair, mas sempre se levantar", escreveu o jogador em sua conta no Instagram. "Agora é o momento de lutar para estar na Rússia. Para isso vou me esforçar ao máximo".

Copa 2018