Topo

Copa 2018

Jogadores da Suécia pedem fim de indefinição sobre ida de Ibra para a Copa

Ariel Shalit/AP Photo
Imagem: Ariel Shalit/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 10h24

Zlatan Ibrahimovic não cansa de insinuar que pode ir para a Copa, o técnico Janne Anderson já disse que não pretende chamá-lo, mas a ausência de uma posição clara e firme sobre a possibilidade de o atacante ser convocado para o Mundial da Rússia já deixou os jogadores da seleção sueca incomodados.

Em entrevista ao jornal "Aftonbladet, Andreas Granqvist, disse que a atitude deve partir de Ibrahimovic. "Zlatan deve chamar Janne (Andersson, técnico da Suécia), ou dizer à imprensa o que ele realmente quer, então não haveria especulação".

“Zlatan é muito bom com o negócio. Eu acho que é o que tem nisso tudo. Mas eu não tenho ideia se ele quer jogar a Copa do Mundo", completou Granqvist.

Já Viktor Claesson disse que Ibrahimovic "tornaria mais fácil para todos” fosse claro e parasse de deixar os “boatos correrem”. Ele lembrou que é constantemente questionado sobre o tema em entrevistas.

O treinador Janne Anderson vai anunciar a lista para a Copa do Mundo no dia 15 de maio. Em entrevista na última terça-feira, ele indicou que não deve levar Ibrahimovic para o Mundial e lembrou que partiu do atacante o pedido de aposentadoria da seleção.

“Ele disse não para a seleção, que não ia estar com a equipe depois da Eurocopa e respeitei. Se ele rejeitou a equipe, não imagino que deva voltar. Respeito o que ele mesmo disse. Só estarão no Mundial os que disseram sim. Ele não me chamou, mas definitivamente não está incluído no plantel para a Copa do Mundo”, declarou.

Fora da seleção sueca desde a Eurocopa 2016, Ibrahimovic criou o próprio boato de uma convocação para a Copa do Mundo. Em entrevista recente a uma emissora de televisão dos Estados Unidos, o centroavante brincou sobre a perda de status da competição sem a sua presença.

“Um Mundial sem mim não seria um Mundial”, disse, em conversa no programa Jimmy Kimmel, um dos principais da televisão americana.

Copa 2018