PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Fora da última convocação, Icardi espera "segunda chance" na Argentina

Icardi tenta chute em Argentina x Venezuela - Victor R. Caivano/AP
Icardi tenta chute em Argentina x Venezuela Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 12h40

Classificação e Jogos

Mauro Icardi participou de três jogos pela seleção argentina no fim do ano passado, mas não conseguiu marcar nas partidas contra Uruguai, Venezuela e Equador. Em entrevista ao jornal Olé nesta quarta-feira (25), o atacante afirmou que ainda sonha em vestir a camisa da albiceleste na Copa do Mundo deste ano.

"Acredito que a Argentina dá segundas chances. Eu estou tranquilo neste sentido. Fora ou dentro da seleção, eu estou com o grupo", disse.

O atacante da Inter de Milão não foi convocado para os amistosos contra Itália e Espanha em março. Chamado em um momento complicado, em que a Argentina só foi garantir sua vaga ao Mundial na última partida das Eliminatórias, Icardi afirmou que lhe "faltou tempo" para mostrar mais o seu futebol.

"Não sei se cheguei no melhor momento da seleção, pela pressão que sofríamos. Mas acabei fazendo o que a comissão técnica me pediu. E na verdade, estou muito feliz por ter feito parte da classificação à Copa", afirmou.

Mesmo disputando posição diretamente com Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín, o camisa 9 e capitão da Inter afirmou que não há uma espécie de competitividade sua em relação aos atacantes de Manchester City e Juventus, respectivamente.

"Conheço eles, os valorizo e os vejo como jogadores e companheiros. Merecem estar (na seleção). Se eles forem os convocados, devemos apoiá-los e confiar neles para a Copa. Sampaoli sabe que é uma grande responsabilidade e que nosso time em campo é decisivo. Também sabe que eu estou aqui."

Icardi também falou de outro “rival”, que provavelmente será seu companheiro na Inter de Milão. O atacante afirmou que espera que ele e Lautaro Martínez, promessa do Racing, façam uma boa dupla de ataque no futebol italiano.

"Lautaro é um grande jogador que está atuando muito bem. Espero, pelo bem da Inter e de todos que ele possa se adaptar na Itália da melhor maneira, por ele e pela equipe".

Icardi vem fazendo mais uma grande temporada na Inter de Milão. Capitão da equipe, o atacante de 24 anos é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, tendo marcado 26 gols em 32 jogos. Apenas o italiano Ciro Immobile, da Lazio, está à sua frente, por ter feito 29 gols no torneio.

Copa 2018