Topo

Copa 2018

Técnico da Suécia descarta convocar Ibrahimovic para a Copa do Mundo

Ibrahimovic, segundo o técnico sueco, não estará com a equipe no Mundial da Rússia. - FREDERIC J. BROWN/AFP PHOTO
Ibrahimovic, segundo o técnico sueco, não estará com a equipe no Mundial da Rússia.
Imagem: FREDERIC J. BROWN/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2018 13h17

Apesar do constante discurso midiático recente, Zlatan Ibrahimovic não estará na Copa do Mundo da Rússia. Pelo menos foi o que garantiu o técnico da seleção sueca nesta terça-feira. Janne Anderson, em entrevista reproduzida pelo site Mundo Deportivo, vetou qualquer chance de o atleta do Los Angeles Galaxy ser incluído no grupo dos 23 atletas para o Mundial.

“Ele disse não para a seleção, que não ia estar com a equipe depois da Eurocopa e respeitei. Se ele rejeitou a equipe, não imagino que deva voltar. Respeito o que ele mesmo disse. Só estarão no Mundial os que disseram sim. Ele não me chamou, mas definitivamente não está incluído no plantel para a Copa do Mundo”, declarou.

Fora da seleção sueca desde a Eurocopa 2016, Ibrahimovic criou o próprio boato de uma convocação para a Copa do Mundo. Em entrevista recente a uma emissora de televisão dos Estados Unidos, o centroavante brincou sobre a perda de status da competição sem a sua presença.

“Um Mundial sem mim não seria um Mundial”, disse, em conversa no programa Jimmy Kimmel, um dos principais da televisão americana.

Ibra defendeu a seleção sueca em duas Copas do Mundo. Em 2002, ainda uma jovem promessa, atuou contra a Argentina (fase de grupos) e Senegal (oitavas de final). Quatro anos mais tarde, já como estrela e camisa 10 do time, o centroavante jogou diante de Paraguai e Trinidad e Tobago (fase de grupos) e Alemanha (oitavas de final).

A Suécia retorna à Copa do Mundo após 12 anos de ausência. Na Rússia, a equipe acabou sorteada para o grupo F com Alemanha, México e Coreia do Sul.

Copa 2018