PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Goleiro japonês fratura ossos da face em campo e pode ficar fora da Copa

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 13h35

Classificação e Jogos

O goleiro Masaaki Higashiguchi, do Gamba Osaka, é o substituto imediato de Kawashima na meta da seleção do Japão. Porém, uma lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Cerezo Osaka no sábado pode tirar o jogador da lista final da Copa do Mundo da Rússia.

Higashiguchi se chocou com o próprio companheiro, Miura, logo aos 11 minutos de jogo. O goleiro deixou a área para interceptar um lançamento, mas como estava olhando para cima, não viu que o defensor também vinha em sua direção. Ele cabeceou a bola. Porém, a cabeça de Moura acertou seu rosto e quebrou alguns ossos do lado direito do queixo e da parte inferior do olho.

O arqueiro foi substituído aos 15 minutos e levado a um hospital. Neste domingo, Higashiguchi faria mais exames para ver a extensão do dano. Uma coisa é certa: o atleta precisará de, no mínimo, um mês para a recuperação, o que deve comprometer sua convocação.

Na partida, mesmo sem Higashiguchi, o Gamba venceu o dérbi com gol de Eui-Jo. Mesmo assim, o time é apenas o 17º colocado do Campeonato Japonês, a penúltima posição, enquanto que o Cerezo é o 5º.

Copa 2018