Topo

Copa 2018

Guardiola prevê 1 mês de recuperação a Agüero: "Vamos prepará-lo para Copa"

Aguero começou no banco de reservas - REUTERS/Dylan Martinez
Aguero começou no banco de reservas Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 10h51

Sergio Agüero virou uma dor de cabeça para a Argentina às vésperas da Copa do Mundo. O atacante passou por uma artroscopia no joelho e corre contra o tempo para ficar em forma para o Mundial. Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que trabalhará para tentar deixar o atacante pronto para o torneio.

“O tempo de recuperação deverá ser de quatro ou cinco semanas. Vamos tentar deixá-lo pronto para a Copa do Mundo. Neste momento, ele está em Barcelona. A primeira parte da recuperação será lá”.

Aguero não jogava como titular do City desde 4 de março, quando o time venceu o Chelsea por 1 a 0. Desde então, ele havia atuado em duas partidas saindo do banco de reservas. O problema, segundo o clube, era o inchaço em seu joelho.

Segundo a imprensa inglesa, acreditava-se que Aguero tinha um problema no menisco. A opção pela artroscopia se deu porque a cirurgia tem um tempo menor de recuperação do que outros procedimentos, o que permite que o jogador chegue inteiro à Copa do Mundo.

Em entrevista recente, o médico da seleção argentina Homero D’Agostino mostrou preocupação com a recuperação de Agüero. O profissional disse acreditar que o atacante não chegará 100% à Copa.

“Eu imagino que ele não chegará 100% apto com o tempo limitado que resta antes da Copa do Mundo. A anatomia é a anatomia. A lesão é o que é. Ele pode tentar, mas eu não acho que ele vai chegar 100%”, afirmou.

Copa 2018