Topo

Copa 2018

Tite vai ao Morumbi acompanhar Rodrigo Caio na Copa do Brasil

Rodrigo Caio defenderá o São Paulo contra o Atlético-PR - Marcio Komesu/UOL Esporte
Rodrigo Caio defenderá o São Paulo contra o Atlético-PR
Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2018 18h35

O maior objetivo da carreira de Rodrigo Caio é disputar uma Copa do Mundo. O zagueiro do São Paulo confia que pode, inclusive, ser convocado para a edição deste ano, na Rússia. E, nesta quinta-feira, terá um importante teste para ganhar a confiança do técnico Tite e entrar na lista final da seleção brasileira para o Mundial: o treinador estará no Morumbi para acompanhar o duelo entre Tricolor e Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Rodrigo será titular na defesa armada por Diego Aguirre, que pode fazer o time variar de uma linha de quatro ou três defensores. Quando a equipe entra no 3-5-2, o camisa 3 ganha liberdade até para sair jogando e auxiliar o ataque. Essa capacidade vem dos tempos em que o atleta de 25 anos atuava como volante e é uma das razões para que Tite o considere para a seleção.

Na última convocação feita por Tite, Rodrigo foi chamado. No amistoso contra a Rússia, acabou cortado do banco de reservas, preterido por seu maior concorrente, Pedro Geromel. Na partida seguinte, diante da Alemanha, os papéis se inverteram e o gremista é quem saiu da lista de relacionados. Nenhum dos dois entrou em campo.

No currículo com a seleção, Rodrigo Caio tem o ouro olímpico, pela equipe sub-23, conquistado na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Pelo time principal, participou da Copa América Centenário, também em 2016, de amistosos e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Foram quatro partidas disputadas.

O confronto desta quinta com o Atlético-PR é válido pela quarta fase da Copa do Brasil e o São Paulo precisa vencer por dois gols para se classificar direto para as oitavas de final.

Copa 2018