'No limite': Jornal aponta supostas lesões de Messi a 55 dias para a Copa
Lionel Messi "está no limite". Foi essa a expressão usada pelo jornal argentino "La Nacion" em seu site, nesta quinta-feira (19), para fazer um alerta: o craque do Barcelona estaria com problemas físicos que o atormentam a 55 dias para a abertura da Copa do Mundo da Rússia.
De acordo com a reportagem, o capitão da seleção da Argentina vem lidando com dores nos músculos adutor e isquiotibial da coxa direita há mais de um mês, problema que tem limitado o seu desempenho pelo Barça. Na última terça-feira (17), o técnico Ernesto Valverde deixou Messi no banco contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e o colocou em campo apenas no segundo, atuando pouco mais de 30 minutos.
O argentino foi poupado sob o pretexto de não se desgastar demais para a final da Copa do Rei, contra o Sevilla, neste sábado (21), em Madri. Mas, segundo o "La Nacion", a cautela está mais relacionado a não agravar o problema físico.
"Ele está sendo cuidado", disse uma fonte do jornal. "Está no limite", teria afirmado uma pessoa ligada ao jogador.
Os primeiros sinais visíveis de um incômodo muscular por parte de Messi apareceram nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, em 14 de março. Em seguida, o atacante foi convocado para os amistosos da Argentina na Europa, mas não entrou em campo contra Rússia e Espanha por lesão.
O temor do estafe da seleção argentina, ainda de acordo com a publicação, é que o risco de lesão grave a menos de dois meses para o Mundial possa afetar Messi psicologicamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.