Topo

Copa 2018

Com futuro presidente à beira do campo, Tite repete time titular

Rogério Caboclo, futuro presidente da CBF, assiste ao treino da seleção brasileira no campo - Sandra Kelch/Kelch Photography/Divulgação
Rogério Caboclo, futuro presidente da CBF, assiste ao treino da seleção brasileira no campo
Imagem: Sandra Kelch/Kelch Photography/Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Berlim (Alemanha)

26/03/2018 11h43

Sob olhares de Rogério Caboclo, futuro presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Tite confirmou a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Alemanha na partida das 15h45 (de Brasília) desta terça-feira (26), no Estádio Olímpico, em Berlim.

Com Thiago Silva na zaga e Fernandinho no meio-campo, o treinador repetiu o time que havia treinado como titular na última segunda-feira. O defensor mantém Marquinhos no banco de reservas, enquanto que o volante faz Douglas Costa perder o espaço no time. Daniel Alves será o capitão.

Com isso, a escalação da seleção será a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Os titulares fizeram um trabalho em campo reduzido contra a equipe reserva com os demais jogadores. Apenas Pedro Geromel e Willian José não receberam coletes nos primeiros 15 minutos em que a imprensa pôde assistir.

Toda a atividade foi acompanhada de perto por Rogério Caboclo. Depois de anos com Marco Polo Del Nero evitando viajar para não ser preso, a entidade viu seu homem forte acompanhar a delegação.

Ele ficou durante todo o tempo na beira do gramado ao lado do chefe de delegação e presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e do secretário geral da CBF, Walter Feldman. Os três já estavam com o time em Moscou, na preparação para o amistoso contra a Rússia, mas não frequentavam os treinos.

Assim como acontecia com Del Nero e seus antecessores, Caboclo e Feldman seguem o protocolo e estão hospedados em um hotel diferente dos atletas. Nesta segunda-feira, no entanto, eles foram ao Estádio Olímpico junto com a delegação.

Copa 2018