Ronaldinho diz que Neymar jogaria em qualquer posição em 2002: "É um gênio"
Ronaldinho Gaúcho não poupou elogios a Neymar durante sua participação no programa “Resenha”, da ESPN Brasil. Questionado se o atacante do PSG teria lugar na seleção brasileira pentacampeã em 2002, o ex-jogador não teve dúvida: “em qualquer posição”.
“O Neymar poderia jogar em qualquer lugar, o moleque é gênio. Poderia jogar no lugar de qualquer um, até de goleiro”, afirmou.
Sobre aquela Copa, Ronaldinho lembrou o gol de falta marcado contra a Inglaterra, que classificou o Brasil para a semifinal da competição. Na ocasião, o meia cobrou uma falta distante e acertou o ângulo do goleiro Seaman.
“Eu chutei, mas não era para ir lá onde caiu, não”, disse dando risada. “Era para ir ali no primeiro pau, fez uma curva a mais e falei: ‘ih, peguei ele’. A intenção era de ir no gol, mas não lá. A ideia era chutar no gol”, explicou.
O Brasil venceu aquela partida por 2 a 1 e se classificou para enfrentar a Turquia em 2002. Ainda contra a Inglaterra, Ronaldinho acabou sendo expulso e só soube do resultado tempos depois.
“Ninguém me falava nada de como estava o jogo, o cara que estava lá não falava português. E eu ainda fui para o antidoping, não sabia nada. Nem fui para o vestiário. Me levaram direto para a salinha do antidoping”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.