Ousadia, alegria e catupiry! Neymar vira coxinha; Messi pode ser o próximo

Ousadia, alegria e catupiry. Assim, Shirley Candido, uma mineira de 27 anos de Governador Valadares, promove a mais nova criação, que a tornou uma webcelebridade. Fã de futebol e de Neymar, a publicitária e cozinheira aproveitou o tempo livre para transportar o rosto do craque da seleção brasileira para a massa de coxinha. Sim, caro leitor, Neymar virou uma coxinha.
“Sobrou massa, tinha pensado em fazer isso há tempos. Ontem tive um pouco à toa e fiz. Gosto do Neymar, sou fã dele, mas também gosto de uma zoeira. Tinha pensado pela brincadeira mesmo e acabei fazendo ontem. Nos empolgamos em ano de Copa, né?”, contou Shirley Candido, em entrevista concedida ao UOL Esporte.
A responsável pela criação da Neyxinha se diverte com a repercussão. Desde a noite de sexta-feira, Shirley Candido tem recebido mensagens, memes e pedidos de entrevistas para falar sobre a união do principal craque da seleção com uma das iguarias mais amadas do Brasil.
O formato “ousado” obviamente tornou uma singela produção de coxinha em um dos assuntos mais compartilhados nas últimas horas nas redes sociais. O segredo para o sucesso instantâneo da Neyxinha? Ser ousada e alegre, como o lema repetidamente dito por Neymar.
“O segredo é mexer bastante a massa e usar bons ingredientes! Assim fica mais levinha de comer. O recheio tem ousadia, alegria e catupiry! O moleque estava ousado e frito [risos]”, brincou a bem-humorada inventora, que, agora com o quitute devidamente repercutido nacionalmente, espera inspirar o craque nesta recuperação da cirurgia no pé direito.
“Fiz essa para ver se dá uma agitada, se ele fica melhor mais rápido. Afinal, coxinha tem poder!”, disse a criadora do mais novo viral da internet, em frase que dificilmente irá discordar.
A idolatria por Neymar, porém, tem uma barreira: o próprio trabalho braçal para terminar a Neyxinha. Se o craque quiser um, vai ter que pagar. “Obviamente faria se ele pedisse, mas cobraria. Afinal, quem está cheio de dinheiro é ele e não eu! [risos]”, completou.
Messi, Reus ou autor do gol do hexa: o próximo homenageado
Cruzeirense, Shirley Carvalho não irá comercializar a Neyxinha. A diversão que ganhou mídia nas últimas horas pode ser repetida; tudo vai depender de um novo tempo livre e do sucesso da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A Neyxinha vai ganhar a companhia de quem balançar as redes e assegurar o hexacampeonato no meio do ano.
“Agora o hexa vem, se Deus quiser. Quem for o autor do gol do título vai ganhar uma coxinha, com certeza. Se não fosse para ser campeã da Copa do Mundo, nem teria sujado tanta panela”, afirmou a publicitária e cozinheira.
Honrar o autor do gol do hexa só fica em segundo plano quando dois jogadores entram na disputa, um deles o conhecidíssimo Lionel Messi.
“Gosto muito do Messi e do (alemão) Marco Reus. Vai que o próximo seja um dos dois?”, indagou a criadora da coxinha do Neymar. A versão de Messi, conforme recomendado pela reportagem, poderia vir com recheiro de chorizo, não?
"Poderia, sim! [risos] Ou poderia fazer um alfajor, quem sabe?", encerra a criadora da Neyxinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.