Willian foge de comparação com 2014 e revela que mudou regime por Copa
Willian chega revelou que tem feito mudanças no seu dia a dia para chegar bem ao Mundial. Em entrevista nesta quarta-feira (21), o jogador do Chelsea disse que trocou até a alimentação e não quis fazer comparações com a preparação da equipe de agora com o time de 2014, para a Copa no Brasil.
Ele é um dos candidatos a ser titular nos testes de Tite para o jogo desta sexta-feira, às 13h (de Brasília), contra a Rússia, em Moscou. Há uma chance que ele atue no lugar de Renato Augusto, tornando a equipe um pouco mais ofensiva com um quarteto que ficaria completo com Paulinho, Douglas Costa e Philippe Coutinho, fornecendo bolas para Gabriel Jesus.
“Você amadurece muitas coisas. Ultimamente, tenho feito trabalhos e treinos específicos, mudado a alimentação em casa para poder chegar bem na Copa. O meu objetivo é chegar bem na Copa para ajudar a seleção brasileira”, afirmou.
Questionado sobre as principais diferenças entre a reta final de preparação para a Copa de 2014 e para a de 2018, o atleta não quis se pronunciar e se limitou a elogiar a tentativa da atual comissão em manter o grupo perto da família.
“Cada profissional tem a sua maneira de trabalho e não quero voltar no tempo, não quero falar da Copa do Mundo de 2014”, disse. “Tivemos pouco contato com a família na Copa de 2014 e agora a comissão está vendo a melhor maneira de ter mais contato”.
Em ótima fase no Chelsea, Willian tem recebido diversos elogios no futebol europeu. Nos últimos cinco jogos, ele fez dois gols e atuou durante os 90 minutos em quatro deles. O atleta, no entanto, prefere não assumir o rótulo de protagonista.
“Meu objetivo não é ser protagonista e sim levantar a taça. O protagonismo precisa ser de um time todo, não de um jogador. Esse é o objetivo. Quero ser campeão do mundo. Então, o coletivo é mais importante”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.