"Parece que chegar em três finais não serviu de nada", diz Messi
A entrevista de Lionel Messi ao canal de televisão América TV, da Argentina, foi ao ar hoje (18). Nela, o atacante do Barcelona sobre as expectativas para a Copa da Rússia e relembrou as seguidas quedas em finais de sua seleção, principalmente a derrota para a Alemanha no Mundial de 2014.
“Parece que chegar em três finais não serviu de nada. É por isso que lamento tanto o Mundial de 2014, um mundial é muito difícil e nós outros estivemos a tão pouco de alcançar esse sonho. Em qualquer parte do mundo estão esperando que a Argentina seja campeã e que eu me dê bem. Todos queremos ser campeões e ser os melhores, mas as vezes não podemos ganhar”, disse.
Vice-campeão na última edição, Messi falou sobre como se imagina caso a Argentina chegue a mais uma final. “Poder ganha-la, levantar a Copa é um sonho de sempre e toda vez que chega uma Copa do Mundo torna-se ainda mais forte”, contou.
Multicampeão com o Barcelona, o argentino se mostrou ciente da pressão e de que muitos torcedores esperam que ele saia vencedor da Rússia, mas que isso pode não acontecer. “Em qualquer parte do mundo estão esperando que a Argentina seja campeã e que eu me dê bem. Todos queremos ser campeões e ser os melhores, mas às vezes não podemos ganhar”, falou o craque.
No fim da entrevista, Messi mandou um recado a seus compatriotas. “Espero que seja uma grande Copa do Mundo para nós, que o meu desejo é o desejo de todos vocês, que possamos viver algo semelhante ao de 2014 que foi uma experiência inesquecível, não só para nós, mas para o país. Da maneira que se viveu esse Mundial, a proximidade, poder estar presente em quase todas as partidas da seleção e que o resultado seja parecido com o da última Copa, mas que dessa vez estejamos levantando o troféu, que é o sonho de todos”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.