Topo

Copa 2018

CR7 volta a ser convocado para amistosos de Portugal contra Egito e Holanda

O atacante português Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
O atacante português Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Da EFE, em Lisboa

15/03/2018 11h08

Poupado na última convocação, o atacante Cristiano Ronaldo voltou a ser chamado nesta quinta-feira para defender a seleção de Portugal nos amistosos contra Egito e Holanda no fim do mês de março.

De acordo com o técnico Fernando Santos, a intenção é que o craque do Real Madrid "esteja em ótimas condições para a Copa do Mundo" da Rússia em junho, na qual Portugal divide o grupo B com Espanha, Irã e Marrocos.

Assim como outros titulares, CR7 não havia sido convocado por Santos para os amistosos contra Arábia Saudita e Estados Unidos em novembro do ano passado.

A convocação desta quinta-feira também tem como destaques a volta do lateral-esquerdo Fábio Coentrão e a presença do zagueiro Rúben Dias, de 20 anos, que pode finalmente estrear pela seleção principal.

Outro nome que chama a atenção na lista é o de André Gomes, que ao longo da semana reconheceu estar sentindo problemas de adaptação no Barcelona, após ter se transferido do Valencia em 2016. De acordo com Fernando Santos, a convocação será "uma oportunidade para saber o estado emocional do jogador".

Devido a lesões, a lista para os próximos jogos não conta com alguns jogadores que vinham sendo convocados, como o zagueiro Pepe e o lateral-direito Nélson Semedo.

Ambos os amistosos serão disputados na Suíça. No dia 23 de março, Portugal enfrentará o Egito em Zurique. Já no dia 26, o adversário será a Holanda, em Genebra.

Lista de convocados:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting).

Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter), José Fonte (Dalian Yifang), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Rolando (Olympique de Marseille) e Rúben Dias (Benfica).

Meias: Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou), Rúben Neves (Wolverhampton) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Copa 2018