Horário japonês gera fracasso de público em jogo da seleção na França
Em campo pela primeira vez na história de Lille, a seleção brasileira não conseguiu atrair a atenção dos fãs de futebol da cidade ao norte da França. Ao menos no horário incomum das 13h (local, às 10h em Brasília) marcado para o jogo desta sexta-feira (10) no estádio Pierre-Mauroy.
Reformado para a Eurocopa de 2016 e com capacidade para pouco mais de 50 mil espectadores, o moderno estádio recebeu menos da metade de sua capacidade para o amistoso entre Brasil e Japão.
Até a véspera do jogo, menos de 17 mil bilhetes haviam sido vendidos. Formado por três anéis de assentos, sendo dois para público geral e um para camarotes, o estádio Pierre-Mauroy teve seu anel superior (de maior capacidade) fechado por conta da baixa procura para esta sexta-feira.
O horário das 13h em uma sexta-feira comum, sem qualquer feriado na localidade, ajuda a explicar o fracasso. Tal marcação ocorreu por um pedido da Federação Japonesa, organizadora da partida, que visava atender ao público de seu país. O jogo começou às 21h de Tóquio, sendo transmitido em horário nobre.
E se na TV oriental a audiência prometia ser boa, o mesmo não conseguiu se repetir no estádio. Brasil e Japão entraram em campo diante de um público tímido e bem distante dos padrões de jogos do time de Tite. Apesar do anel superior fechado e da concentração até razoável de torcida próxima ao campo, já era mais possível disfarçar o fracasso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.