Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Liga Forte União desiste de oferta ao Corinthians por TV do Brasileiro

Os investidores da Liga Forte União retiraram a proposta de compra dos direitos de TV do Corinthians para o Brasileiro a partir de 2025. A desistência da oferta foi comunicada ao clube alvinegro na noite de segunda-feira. Assim, o time de Parque São Jorge tem na mão duas ofertas pelos seus direitos: da Libra/Globo e da Brax.

O grupo de clubes da Liga Forte União conta com Fluminense, Inter, Athletico, Fortaleza, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma e Juventude. Esses clubes fecharam a venda de 20% dos seus direitos de TV do Brasileiro para investidores da LCP (Carlos Gamboa), fundo General Atlantic, XP e Live Mode.

Esses investidores fizeram uma oferta para o Corinthians pelos seus direitos de TV de 2025 quando o clube demonstrou insatisfação com o acordo proposta pela Libra e Globo. Neste caso, os direitos corintianos serão vendidos em bloco juntamente com os outros clubes. Do bolo, o clube tem direito a uma parte, mas com um privilégio de uma garantia mínima.

O valor chegaria a pelo menos R$ 200 milhões para o clube.

Só que, na noite de segunda-feira, os investidores da Liga Forte União comunicaram o Corinthians por e.mail da desistência de sua proposta. A informação foi publicada primeiro pelo "GE" e confirmada pelo blog. A justificativa foi o fim do prazo para resposta do clube. A LFU tem de começar a negociar os direitos dos seus clubes de forma fatiada para o Brasileiro de 2025.

A desistência ocorreu logo depois de a Brax fazer uma oferta de R$ 240 milhões garantidos para o Corinthians por todos os direitos de TV. Agora, o clube terá de decidir entre essa proposta e a da Libra e Globo. O grupo Libra - na qual estão Flamengo, Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes - tem uma divisão já definida do dinheiro por meio de percentuais igualitário, posição e audiência.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes