Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Reunião do Conselho tem debate por VaideBet 'adiado' e Rubão sem polêmicas

O esperado debate entre oposição e diretoria do Corinthians por causa dos desdobramentos do pagamento de comissão por intermediação do contrato com a VaideBet no Conselho Deliberativo (CD) acabou sendo "adiado".

A expectativa dos dois lados era de que o tema gerasse discussões na reunião do CD, na última segunda (27), porém, não houve confronto direto. O encontro foi morno.

O presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, afirmou que o Conselho é o local correto para o tema ser discutido.

Ele pediu para que quem tenha denúncias para fazer, apresente documentos à Comissão de Justiça do CD. Tuma condenou eventuais ataques pessoais sem provas.

O item várias, no final da sessão, proporcionava o debate. Porém, muitos conselheiros já tinham deixado o local. Houve quem saísse dizendo que irá apresentar pedido de explicação sobre o caso da comissão.

Dois conselheiros relataram à coluna que a reunião se estendeu demais e que isso teria provocado saídas antes do item "várias". O encontro começou às 19h. A parte em que os participantes podem falar sobre temas variados foi aberta por volta das 23h30.

Procurado, o presidente do Conselho afirmou que os itens da pauta precisavam ser cumpridos e que a parte destinada a "várias" sempre é a última. "Quando nós abrimos o item 'várias', todas as pessoas inscritas [para falar] foram embora e não quiseram fazer pergunta. Aí eu prestei contas de tudo o que estavam me cobrando via imprensa", disse Tuma.

"Esse é um assunto que eles [parte dos conselheiros] estão debatendo há mais de um mês na imprensa, sangrando o Corinthians. Então, acho estranho eles reclamarem que uma reunião para debater esse assunto no foro competente que é o conselho demorou demais quando ela demorou duas horas. Acho que ela poderia demorar dez horas e resolver o assunto", emendou o preside te do CD.

A Comissão de Justiça analisa o caso referente à intermediação do contrato com a VaideBet.

Continua após a publicidade

Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol, foi um dos poucos que pediram a palavra. Ele afirmou se responsabilizar por tudo o que disse publicamente.

Porém, o ex-dirigente afirmou que não se aprofundaria no tema porque já estava tarde. Ou seja, ele não repetiu as afirmações anteriores. Apenas sustentou sua posição.

O ex-diretor se colocou à disposição aos conselheiros para responder individualmente a perguntas sobre o assunto.

Afastado definitivamente pelo presidente Augusto Melo, Rubão fez críticas à gestão ao participar de programa da TV Gazeta. Ele afirmou, por exemplo, que Augusto havia dito para ele que tocou sem intermediação o contrato com a VaideBet. E que depois descobriu que o clube topou pagar (R$ 25,2 milhões) de comissão para a Rede Social Media Design.

A informação de que Rubão manteve suas informações foi publicada antes pelo 'ge'.

Segundo reportagem da coluna de Juca Kfouri no UOL, após receber R$ 1,4 milhão como parte da comissão a intermediadora fez transferências para uma empresa suspeita de uso de laranja. Alex Cassundé, dono da Rede Social, não respondeu à coluna a respeito do tema.

Continua após a publicidade

A reunião do CD teve homenagem ao médico Joaquim Grava, que deixou de ser consultor do clube no final do ano passado. Também houve apresentação de relatório da Comissão de Justiça do Conselho [sem ligação com o contrato com VaideBet] e análise de temas envolvendo associados pela Comissão de Ética e Disciplina.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes