PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Mancini indicou Fábio Santos de olho em liderança do lateral

Vágner Mancini concede primeira coletiva como técnico do Corinthians - Corinthians/Divulgação
Vágner Mancini concede primeira coletiva como técnico do Corinthians Imagem: Corinthians/Divulgação
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

17/10/2020 08h53

A contratação de Fábio Santos foi pedida à diretoria do Corinthians por Vágner Mancini não só por questões técnicas. Conforme apurou o blog, o treinador convenceu a direção de que o time precisa de mais líderes para superar o momento delicado, com ameaça de rebaixamento. Ambos trabalharam juntos no Atlético-MG no ano passado, e o técnico enxerga no lateral de 35 anos um líder.

Além de ajudar o grupo com seu espírito de liderança, Mancini acredita que Fábio Santos vai colaborar especialmente na formação do jovem Piton, hoje com desempenho mais bem avaliado do que o de Sidcley.

O fato de se tratar de um veterano não preocupa a comissão técnica em termos de intensidade durante as partidas. O entendimento é de que Fábio Santos está em bom nível técnico e físico. Além disso, o apoio ao ataque não é visto atualmente como seu ponto mais alto, mas a capacidade de marcação atrás. O atleta também é tido como uma boa opção para o meio-campo.

Mancini arrancou elogios da direção pela indicação. Dirigente ouvido pelo blog disse que foi uma "boa sacada" do técnico.

Blog do Perrone