PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: David Luiz sonha com a seleção. Que pesadelo!!!

David Luiz é o novo camisa 23 do Flamengo - Reprodução/YouTube
David Luiz é o novo camisa 23 do Flamengo Imagem: Reprodução/YouTube
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

13/09/2021 14h27Atualizada em 13/09/2021 14h48

Li na coluna de Mauro Cezar Pereira que David Luiz, agora no Flamengo, sonha em voltar à selecão brasileira e, com certeza, disputar uma outra Copa do Mundo.

O futebol que jogou o qualifica para sonhar, mesmo com 34 anos. Tudo indica que Tite tem três zagueiros definidos para o Catar: Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão. Sobraria uma vaga. Lucas Veríssimo é o quarto nome, por enquanto.

Tem vaga para David Luiz? Tem.

Não deveria ter.

Tite precisa olhar para gente nova como João Victor, do Corinthians, e Nino, do Fluminense.

Deixar o passado no passado.

E o passado de David Luiz é tenebroso.

Esteve na Copa de 2014 e fez dois jogos desastrosos. Esteve no 7 x 1 contra a Alemanha e nos 3 x 0 contra a Holanda. Esteve na zaga, esteve na lateral, esteve na ponta, na meia, na "volancia" (que nome horrível), esteve e não esteve

Deu uma dissertação de como ser peladeiro. Um horror.

E o que garante que não aconteceria de novo? Sua correria, se esbaforido de um lado a outro, tinha a ver com grande descontrole emocional. O mesmo que fez Thiago Silva chorar desbragadamente na hora da decisão contra o Chile. Parecia uma criancinha a quem o pai negou a senha do wi-fi ou uma mexerica.

Os dois não deveriam estar na selecão. Os dois juntos, então, é brincar com fogo.

Ah, ele vai fazer a diferença no Flamengo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon