Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Excesso de cuidados de Dorival e falsa coragem de Zago

Antonio Carlos Zago deixou o Coritiba sem vitórias e ainda acumulou uma grande polêmica em sua saída - Reprodução/Coxa TV
Antonio Carlos Zago deixou o Coritiba sem vitórias e ainda acumulou uma grande polêmica em sua saída Imagem: Reprodução/Coxa TV

28/06/2023 08h43Atualizada em 28/06/2023 14h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo poderia perder por 3 x 0 para o Tigre e mesmo assim se classificaria em primeiro lugar em seu grupo na Sul-Americana. Mas Dorival queria o primeiro lugar geral e escalou um time com muitos titulares.

Entre eles, Caio Paulista, que não poderá enfrentar o Fluminense no sábado. Não seria melhor escalar Patrick, que deve ser titular no sábado?

E foi com três volantes: Neves, Méndez e Maia, um dos melhores do time. E justamente Pablo sofreu uma entrada violentíssima com 23 minutos e precisou deixar o campo. Talvez perca muitos jogos.

Entrou Rodriguinho, que jogou muito bem. Foi decisivo na vitória por 2 x 0. Ficará pouco tempo no Brasil.

Se Dorival é cauteloso, Antônio Carlos Zago, do Coritiba, faz o tipo gritalhão. Após a goleada por 5 x 1 contra o Grêmio, botou a boca no trombone. Criticou todo mundo, de jogadores a quem montou o time. Só não falou mal de si mesmo. Falsa coragem. Foi demitido.