Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

CBF prejudica Palmeiras, Flamengo e o Brasileirão

Weverton em treino do Palmeiras na última quinta-feira. - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton em treino do Palmeiras na última quinta-feira. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

22/06/2023 10h57Atualizada em 23/06/2023 08h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF, mesmo quando faz a coisa certa, continua errando. Ao contrário dos últimos anos, respeitou a data Fifa e não marcou jogos do Brasileiro em dias de jogos da seleção. Como o mundo todo já fazia.

Mas, e sempre tem um porém quando se trata de CBF, marcou partidas...um dia depois do jogo contra Senegal. Então, o Palmeiras, por causa da justíssima lei das 66 horas, não pode escalar Weverton, Piquerez, Rony e Veiga contra o Bahia.

Jogou mal, em ritmo lento, esperando a vitória chegar, como se fosse um desígnio divino e perdeu com uma falha do goleiro Marcelo Lomba.

E hoje (22), o Flamengo, todo feliz com a derrota verde, vai até Bragança para vencer e alcançar o Palmeiras. Não vai ser fácil. O Bragantino tem qualidades e o Flamengo não terá Pedro, Ayrton Lucas, Varela, Pulgar, desgastados pelas viagens.

Palmeiras e Flamengo deveriam jogar na sexta-feira. E depois, na segunda. Se não for possível, que os jogos ficassem adiados até uma data apropriada.

Outros clubes também estão prejudicados. O Bragantino cedeu o atacante Thiago Borbas para o Uruguai, mas Flamengo e Palmeiras, pelo número de jogadores cedidos são os que mais sofrem.

Ruim para eles.

Ruim para o Brasileiro, desprestigiado pela CBF.

Bom para o líder Botafogo.