Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians perdeu de pouco

Vitor Roque, do Athletico, comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileirão - CARLOS PEREYRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Roque, do Athletico, comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileirão Imagem: CARLOS PEREYRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

24/06/2023 17h59Atualizada em 24/06/2023 17h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nenhum treinador é bidu para saber por onde o adversário vai atacar preferencialmente. Mas, jogo conectado, ficou claro que o Furacão apostava em inversões - muito bem feitas - da esquerda, buscando o lateral Khelven na direita do ataque. Foram duas ou três e nada de Luxemburgo consertar. Até que, aos 35 minutos, a bola fez o mesmo percurso, mas buscou outro destinatário. Vitor Bueno ganhou pelo alto de Mateus Bidu e Vitor Roque não errou. Se antecipou a Cássio, para o primeiro gol.

Se o goleiro falhou, se recuperou com outras boas defesas. A mais impressionante foi aos 46 minutos, em chute de Canobbio, na área pequena.

O 1 x 0 ficou barato. Houve uma cabeçada de Vitor Roque que bateu no travessão e na linha do gol. Foi bem anulado.

Com 1 x 0 contra, Luxemburgo colocou tranca na porta arrombada. Fabio Santos no lugar de Bidu. E Giuliano em lugar de Roni para melhorar a saída de bola.

O time melhorou um pouco, mas não conseguiu levar perigo. Os laterais não apoiavam e o jogo ficava pelo meio, mas sem profundidade. Não quebrava as linhas. E Yuri Alberto foi mal de novo.

O Furacão merecia mais. O 1 x 0 ficou barato. E Vitor Roque, vamos repetir o óbvio, joga muita bola. Pena, para o Furacão, que a trave jogou a favor do Corinthians.