Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Para atender Dorival, São Paulo abre mão de Savarino por Beraldo e Maia

Pablo Maia, do São Paulo, comemora após marcar contra o Goiás, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo Maia, do São Paulo, comemora após marcar contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

23/06/2023 10h05Atualizada em 23/06/2023 10h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dorival Jr, assim como Rogério, sente a falta de um ponta. Pedrinho resolveria o problema, mas seu comportamento criminoso o tirou do elenco. Savarino passou a ser uma opção depois que Marinho, agora, e Mendoza, lá atrás, se tornaram inviáveis.

A busca por um ponta pode ser adiada por causa de outro pedido de Dorival, esse mais urgente e difícil de atender. Ele gostaria de continuar com o elenco atual, sem defecções com transferências. Está falando claramente de Pablo Maia e Beraldo, jogadores que interessam a times ingleses. Evidentemente, que, se houver uma oferta fora da curva, o São Paulo cederá, mesmo porque há uma meta de dinheiro a ser arrecadado com transferências.

A esperança é vender jogadores que não fariam falta no momento atual, embora há quem acredite no seu futuro. Já houve uma oferta de 3 milhões de dólares da MLS por Patrick. Seria aceita hoje. É o dinheiro capaz de pagar uma folha salarial.

Nathan também já interessou a Vasco e Cruzeiro e seu estilo baseado na forca física pode atrair times menores da Inglaterra.

E o ponta? Talvez seja Erick, do Ceará, que tem contrato apenas até o final do ano e que Dorival conhece bem, por sua passagem pelo Ceará.