Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitor Pereira adota pragmatismo para fazer Corinthians avançar

Vítor Pereira em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vítor Pereira em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mauro Cezar

19/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Técnico experiente, Vítor Pereira chegou ao Corinthians com a temporada 2022 já iniciada, no meio do Campeonato Paulista, e colecionou derrotas em clássicos, mas parece encontrar o caminho. Pragmaticamente.

Algoz de Jorge Jesus nos tempos em que comandava o Porto diante do Benfica, percebeu a necessidade de mesclar experientes e jovens no time corintiano. E vai dando certo até o momento.

Nas escalações já deixou de fora os medalhões contratados de 2021 para cá, um, dois ou mais. Busca equilíbrio entre os setores misturando esses nomes aos dos atletas mais jovens e vigorosos.

Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Júnior Moraes ficaram no banco no empate com o Boca Juniors, terça-feira (17), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Alguns deles, ou todos, devem começar o jogo de domingo (22), contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Vítor Pereira tem equilibrado o grupo de atletas, alternado para evitar lesões e contar com jogadores em condições físicas minimamente razoáveis. O desempenho precisa melhorar, mas os resultados são aceitáveis.

O Corinthians está próximo da classificação às oitavas na Libertadores em uma chave na qual estreou pessimamente (derrota na Bolívia para o Always Ready). Perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 mas depois virou líder da Série A.

É o início de uma caminhada. E o treinador corintiano bem sabe que, mesmo com seu time produzindo menos do que pode e, provavelmente, ele deseja, vitórias, pontos lhe darão a tranquilidade para trabalhar.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube