Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Fluminense bate Madureira e preocupa a 23 dias da Libertadores

Felipe Melo em ação pelo Fluminense contra o Madureira em jogo válido pelo Cariocão: vitória magra e futebol preocupante - ERNESTO CARRIÇO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Melo em ação pelo Fluminense contra o Madureira em jogo válido pelo Cariocão: vitória magra e futebol preocupante Imagem: ERNESTO CARRIÇO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

30/01/2022 20h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória do Fluminense sobre o Madureira (1 a 0, gol de Árias no segundo tempo) não bastou para deixar o torcedor despreocupado. Se a derrota para o Bangu na estreia assustou, o primeiro triunfo no campeonato carioca não foi convincente a ponto de tranquilizar.

A saída de bola feita pelos três zagueiros no primeiro tempo era um claro problema do time de Abel Braga. Diante do limitado Madureira, o Fluminense não construía jogadas, basicamente esticava bolas procurando os atacantes. Jogo pobre e sem oferecer situações de perigo para o time suburbano.

No segundo tempo o treinador mudou o esquema, mais técnico o time se impôs e fez seu gol. No final, chamou o Madureira para seu campo e assustou em alguns contra-ataques. Era de se esperar aquela altura que o Fluminense já tivesse liquidado a partida.

Claro, alguém dirá que foi apenas o segundo jogo da temporada, que Estadual serve para arrumar time, mas o calendário tricolor é diferente. Em 23 dias o Fluminense vai à Colômbia encarar o Millonarios pela primeira fase da Libertadores. Antes, seis compromissos pelo Carioca, os dois próximos quinta-feira contra o Audax e domingo diante do Flamengo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL