Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Corinthians dos factoides à matemática maluca e um camisa 9

Róger Guedes: novo camisa 9 corintiano   - Reprodução/Instagram @corinthians
Róger Guedes: novo camisa 9 corintiano Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

25/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Houve o momento no qual Edinson Cavani era o objetivo corintiano. Isso mesmo, o centroavante do Manchester United, que recebe em libras, semanalmente.

A moeda do Reino Unido está cotada a R$ 7,40! Obviamente o goleador uruguaio não veio. Sim, ele poderá jogar no Corinthians um dia, mas com seu contrato em vigor com um gigante inglês?

Então as baterias se voltaram a Diego Costa, que, não faz tanto tempo, faturava também em libras esterlinas quando balançava redes com a camisa do Chelsea. Ou em euros, marcando gols pelo Atlético de Madrid.

A demora, o impasse, era, diziam, por causa do contrato ainda não rescindido com outro Atlético, o Mineiro. Quando finalmente rompido o compromisso, não foi fechado o negócio. Mesmo de volta ao Brasil, ele era caro demais. Quem não sabia?

Depois da ilusão de torcedores com as especulações de parte da mídia, os dirigentes corintianos informam à Fiel que ela já temem um camisa 9 para torcer. É Roger Guedes, uma das caras contratações feitas pelo endividado clube paulista em 2021.

Antes, pautaram a imprensa esportiva especulativa por semanas. Tudo tratado como se o pacote de informações com ar de factoides fosse algo perto de se concretizar. Um desavisado imaginaria o clube vivendo uma bonança financeira.

Até matemática maluca surgiu para que a combinação do 123, número inicialmente utilizado por Roger Guedes no Corinthians, fosse transformado em 9. Uma equação tão crível quanto Diego Costa e Cavani no clube neste início de 2022.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube