Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Crise financeira leva à crise técnica. Nem o Barcelona escapa

Piqué, pelo Barcelona, enfrentando o Cádiz - REUTERS
Piqué, pelo Barcelona, enfrentando o Cádiz Imagem: REUTERS

23/09/2021 21h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Barcelona não vence há três partidas. Seu único triunfo nos cinco últimos jogos foi sobre o Getafe, em casa, por 2 a 1. Nesta quinta-feira empatou sem gols em visita ao Cádiz. Três dias antes, ficou no 1 a 1 ante o Granada, jogando na Catalunha. Duas sofríveis atuações

Tal cotejo aconteceu menos de uma semana antes de o Bayern Munique fazer 3 a 0 sobre o Barça em pleno Camp Nou. É uma sequência terrível, que além da desastrosa estreia na Liga dos Campeões, deixa os blaugrana em sétimo na Liga espanhola.

O Barcelona tem nove pontos ganhos em cinco partidas, uma a menos em relação aos seis times que estão à sua frente. Mas mesmo que ganhasse, hoje, os pontos desse jogo em atraso, ficaria a quatro do líder, Real Madrid, invicto como o atual campeão, Atlético.

Há pouco mais de um mês, o presidente do Barcelona, Joan Laporta divulgou o tamanho da dívida bruta do clube: 1,35 bilhão de euros (R$ 8,407 bilhões). Já seu patrimônio líquido negativo é de 451 milhões (R$ 2,808 bilhões). Grande até para um dos maiores do futebol mundial.

A saída de Messi foi um dos reflexos da desastrosa gestão dos últimos anos. O Barça dominante e visto como exemplar ('Més que un Club') vive uma das maiores crises de sua história, e deixa claro que nem mesmo os gigantes do futebol são imunes às consequências das falhas na gestão e endividamento.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube