Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com 5 a 1 no São Paulo, Flamengo completa coleção de goleadas em paulistas

Bruno Henrique abraça Renato Gaúcho após marcar pelo Flamengo: coleção de goleadas sobre paulistas - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique abraça Renato Gaúcho após marcar pelo Flamengo: coleção de goleadas sobre paulistas Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

25/07/2021 20h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O placar foi surpreendente, pela maneira como o jogo se desenvolvia. O São Paulo vencia por 1 a 0 e o Flamengo não jogava bem. Até que Bruno Henrique fez três gols em apenas oito minutos. Final: 5 a 1.

A incrível capacidade de decisão do camisa 27 ressurgiu em grande estilo. Se uma semana antes Gabigol marcou três vezes contra o Bahia, seu companheiro de ataque assumiu o protagonismo desta vez.

Como em 2019, quando ele também fez três no Maracanã sobre o Corinthians, batido por 4 a 1. Os alvinegros, por sinal, antes levaram 3 a 0 em Itaquera e depois perderam por 5 a 1, novamente em seu estádio.

A vitória elástica sobre os tricolores fechou um ciclo nesse período vitorioso do Flamengo. Se em tempos de dívidas elevadas e times fracos os rubro-negros perdiam seguidas vezes dos paulistas, tudo mudou.

Em 2019 o Palmeiras levou de 3 a 1 em casa, mas no Rio foi goleado por 3 a 0. Ambas as derrotas resultaram em demissões de treinadores alviverdes, Luiz Felipe Scolari e depois Mano Menezes.

O Santos também não escapou, levando de 4 a 1 no ano passado, durante o campeonato brasileiro. Resultados expressivos que evidenciam uma enorme mudança de perfil dos rubro-negros.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube