PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Parecia a velha piada: "Vai até sair gol?" Assim o Brasil venceu a Colômbia

Brasil conseguiu a virada nos acréscimos - Thiago Ribeiro/AGIF
Brasil conseguiu a virada nos acréscimos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

23/06/2021 23h19

Finalmente a seleção brasileira foi desafiada na Copa América. A Colômbia fez um (bonito) gol no começo e... se defendeu. Esperavam o que? Os colombianos saindo para o jogo com o time do Peru, que acabou sendo goleado no segundo tempo?

O fato de a equipe cafetera, como é conhecida, jogar fechada presenteou o Brasil com um desafio, enfim, na competição. Diante de uma defesa fechada, a equipe de Tite não parecia mais diante de um sparring, mas de um adversário capaz de dificultá-la.

Mas a arbitragem argentina resolveu dar dez minutos de acréscimos. Parece aquela velha piada da várzea, quando o jogo não acaba nunca e um gaiato grita lá da arquibancada: "Como é que é, esse juiz só vai acabar o jogo quando sair o gol"? Saiu!

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL