Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Titulares do Fla reaparecem, vencem com bom jogo e (de novo) gols perdidos

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

31/03/2021 22h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os titulares do Flamengo estrearam bem no campeonato carioca e na temporada. Contra um Bangu frágil, o campeão brasileiro jogou com intensidade, criou, e perdeu; muitas chances, mas deixou uma boa impressão na vitória por 3 a 0.

Pressão sobre o jogador adversário que tem a bola. Muita movimentação no ataque, chances criadas em quantidade e... perdidas. O primeiro tempo em Volta Redonda mostrou um Flamengo jogando bem, mas cometendo velhos erros no acabamento das jogadas.

Ficou claro, logo nos primeiros minutos, a proposta do time de Rogério Ceni, fazendo questão de retomar a bola no campo ofensivo, com intensidade e circulação de pé em pé. O Bangu, acuado, mal tinha a posse e raramente ultrapassava a metade do gramado.

O gol de Bruno Henrique, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial, poderia ter saído muito antes, deixando claro que melhorar o aproveitamento das oportunidades criadas deve ser uma prioridade. A falta de tiros de média distância, mais frequentes com o time reserva que vinha jogando o campeonato carioca, também chamou a atenção.

No segundo tempo, o Bangu tentou sair mais, concedia mais espaços, mas continuava sem agredir. Gabigol, caindo frequentemente pela direita, e Bruno Henrique tinham um pouco mais de um espaço. Os zagueiros rubro-negros seguiam atuando dentro do campo banguense, especialmente Willian Arão.

Nas jogadas aéreas, como na primeira etapa, o Flamengo levava perigo. Arrascaeta, sempre preciso, colocou na cabeça de Everton Ribeiro, que testou para fora. Antes, Gustavo Henrique cabeceou por cima. Até que Arrascaeta fez belo gol quase na metade do segundo tempo, em chute preciso, rasteiro, queimando a grama.

Gustavo Henrique mandou de cabeça na trave logo depois. Ceni fez alterações e, como esperado, colocou o novo zagueiro do elenco sem campo: Bruno Viana substituiu Gustavo Henrique. Boas experiências e partida bem jogada pelos titulares em sua primeira aparição na temporada, que teve até gol de Gabigol com assistência de Vitinho, que entrara em campo instantes antes.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube