PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

São Paulo empata com Athletico, segue líder, mas fez apenas 1 ponto em 9

Tchê Tchê celebra gol do São Paulo - Robson Mafra/AGIF
Tchê Tchê celebra gol do São Paulo Imagem: Robson Mafra/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

17/01/2021 17h59

Em jogo modorrento, o São Paulo voltou a pontuar no 1 a 1 com o Athletico, em Curitiba, encerrando a série de derrotas. O placar mantém os tricolores na liderança da Série A, mas com apenas um ponto nos últimos nove disputados.

O primeiro tempo do São Paulo lembrou alguns dos momentos mais críticos de times treinados por Fernando Diniz, inclusive o Athletico. Muita posse de bola (61%), quatro finalizações, mas zero no alvo, pelos números do SofaScore.

Em uma das quatro do time paranaense, duas certas, Renato Kayzer abriu o placar. A jogada nasceu após bola recuperada no campo de defesa e bom contra-ataque rubro-negro.

Mais objetivo e arriscando os tiros de média distância, Tchê Tchê empatou em chute que resvalou em Richard. O cenário da peleja era parecido, tendo como diferença a maior objetividade são-paulina no ataque.

O Furacão saiu mais ao ataque ao sofrer o empate, mas de maneira tímida até. O jogo praticamente se arrastou como se o 1 a 1 fosse ótimo para ambos. Placar que atrapalha o sonho de Libertadores do Athletico e foi só razoável para o São Paulo. E ruim para quem assistiu.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube