PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo comunica à Fiorentina que ficará com Pedro

Pedro comemorando gol do Flamengo - GettyImages
Pedro comemorando gol do Flamengo Imagem: GettyImages
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

09/12/2020 10h33Atualizada em 09/12/2020 15h05

O Flamengo comunicou à Fiorentina que ficará em definitivo com Pedro. O centroavante está emprestado até o dia 31 deste mês.

O clube italiano já foi informado pelos rubro-negros que o parcelamento dos 14 milhões de euros restantes para a aquisição dos direitos federativos serão quitados. O primeiro pagamento precisa ser realizado no trimestre inicial de 2021.

A Fiorentina confirmou a informação do blog no meio da tarde de hoje (9).

Ao todo, o campeão brasileiro e sul-americano terá de desembolsar seis parcelas em aproximadamente três anos. O contrato de empréstimo feito no começo de 2020 já previa valores e forma de pagamento.

O documento também contém os termos do contrato de Pedro com o Flamengo. O compromisso terá cinco anos e a remuneração do artilheiro será mais compatível com a realidade brasileira, considerando que na Fiorentina ele tem salários em euros.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube