PUBLICIDADE
Topo

Manchester City na Champions: Premier League pode ter "decisão" do 4º lugar

Guardiola pode ser campeão com o City em agosto e é certo na Champions 2020/2021 - GettyImages
Guardiola pode ser campeão com o City em agosto e é certo na Champions 2020/2021 Imagem: GettyImages
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

13/07/2020 18h09

O sucesso do Manchester City na Corte Arbitral do Esporte, livrando-se da punição que decretava dois anos de afastamento das competições internacionais mexe tremendamente com o Campeonato Inglês em sua reta final. Com a pena ao vice, havia a expectativa de que o quinto colocado também garantisse presença na Liga dos Campeões 2020/2021. Mas o triunfo dos Citizens no tribunal mantém as vagas apenas até o quarto, como sempre.

Pontos, a 3 rodadas do final:
Liverpool 93 (campeão)
Manchester City 72 (vice)
Chelsea 60 - saldo de 14 gols
Leicester 59 - saldo de 29 gols
Manchester United 59 - saldo de 26 gols
Wolverhampton 55
Sheffield United 54

Se o time de Pep Guardiola ficasse fora pelo menos de uma edição da Champions, aí sim o quinto iria ao torneio da Uefa (União Europeia de Futebol). Disparado na frente, o Liverpool foi campeão antecipado e obviamente tem lugar garantido na competição. O próprio Manchester City, vice, também está lá pelo que fez em campo e agora tem seu posto confirmado após o recurso bem-sucedido. Com isso, fica mais feroz a briga pelo quarto lugar.

O Leicester, que parecia certo na Liga dos Campeões, perdeu terreno e o terceiro posto. O time chegou a ficar em segundo na classificação da Premier League e só não despencou para a quinta posição por que o Manchester United cedeu o empate (2 a 2) ao Southampton nos acréscimos nesta segunda-feira. O saldo de gols separa os dois times.

Há a chance de os Red Devils decidirem, fora de casa, a derradeira vaga na Champions com o surpreendente campeão de 2016 na última rodada. Wolverhampton e Sheffield United mantêm chances apenas matemáticas de classificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

DUAS VAGAS, TRÊS TIMES:
Jogos que faltam na Premier League:

Chelsea
Norwich (C)
Liverpool (F)
Wolverhampton (C)

Manchester United
Crystal Palace (F)
West Ham United (C)
Leicester (F)

Leicester
Sheffield United (C)
Tottenham (F)
Manchester United (C)

* C = em casa; F = fora de casa

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira