Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla-Flu final ofuscado ante erros não admitidos por dirigentes rubro-negros

Bruno Henrique comemora um de seus gols em Flamengo 2 x 0 Volta Redonda - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique comemora um de seus gols em Flamengo 2 x 0 Volta Redonda Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

05/07/2020 19h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Flamengo e Fluminense farão a final da Taça Rio em igualdade de condições, caso os rubro-negros vençam, conquistando o segundo turno, serão bicampeões do Rio de Janeiro. Para chegar à final, os rubro-negros bateram o Volta Redonda (2 a 0) e os tricolores empataram sem gols com o Botafogo.

Simultâneos, os jogos serviram para reforçar a (óbvia) sensação de disparidade entre as equipes. O Volta Redonda que uma semana vencera o Fluminense por 3 a 0 parecia um sparring diante do Flamengo, que a exemplo dos 2 a 0 sobre o Boavista na quarta-feira, voltou a perder muitos gols.

Se Fred teve boa chance e chutou fraco, para fora, no clássico do Engenhão, Bruno Nazário mandou a bola na trave e o Botafogo flertou com a classificação em duelo fraco de duas equipes nitidamente abaixo do ideal física e tecnicamente. A classificação não serviu para animar os tricolores.

Claro que em campo o Fluminense terá chances, poderá surpreender, lutará por isso, evidentemente. Mas será uma grande surpresa se o campeonato carioca não terminar neste Fla-Flu. Se acontecer, os times terão muito tempo para uma adequada preparação até começar o Campeonato Brasileiro.

E como os direitos de transmissão da Séria A estão vendidos até 2024, os dirigentes do Flamengo também terão longos meses para se dedicar a estudos sobre um tema que desconhecem. Assim poderão sair da amadorísrica fase de testes enquanto não percebem que expõem o clube e perdem dinheiro.

Quem sabe até lá eles consigam perceber que, ao contrário do que disse o presidente após a partida, a estratégia não só estava errada como desgastou torcedores e a imagem do Flamengo. E até 2021, ainda haverá a votação da Medida Provisória 984 no Congresso. É tanto tempo que daria até para resolverem os constrangedores problemas técnicos deste domingo.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus