PUBLICIDADE
Topo

Benfica não desistiu de Jesus, feliz no Flamengo, incomodado com calendário

Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo por um ano recentemente - GettyImages
Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo por um ano recentemente Imagem: GettyImages
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

03/07/2020 15h19

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ainda não desistiu de contar com Jorge Jesus na temporada 2020/2021. Ele liga, procura, insiste para que o treinador do Flamengo volte ao clube de Lisboa, em crise após perder os dois últimos jogos e vencer somente um dos cinco que fez depois que o futebol voltou em Portugal. Assim, o Porto assumiu a liderança do campeonato português e abriu vantagem de seis pontos, faltando cinco rodadas.

O problema dos encarnados é a falta de dinheiro para montar um bom elenco, o que obrigatoriamente seria necessário para seduzir Jesus a um retorno antecipado ao seu país. Hoje, levar toda a equipe que o acompanha no Brasil e pagar o que ganha no Flamengo seria muito difícil devido à queda de receita que a crise mundial provocou no clube. A volta do técnico seria como um calmante para a imprensa, além da revoltada torcida benfiquista.

Por sua vez, Jesus deixa claro que deseja conquistar mais títulos pelo Flamengo, como a Copa do Brasil, único troféu que disputou na América do Sul e não faturou desde que chegou ao Rio de Janeiro. Mas a indefinição do calendário incomoda o treinador, que não sabe quando seu time voltará a jogar depois que o Campeonato Carioca terminar, o que poderá acontecer na próxima semana. A CBF planeja começar o Brasileiro em 8 ou 9 de agosto, mas há não como ter certeza disso no momento.

Apesar de rumores surgidos na quinta-feira, até agora ele e seus representantes não foram procurados por ninguém do Barcelona. Além do Benfica, concorrência europeia os rubro-negros poderão ter se agentes como Pini Zahavi acenarem com novas possibilidades. Jesus já deixou claro que não tem mais vínculo com o israelense, mas isso não o impediria de lhe oferecer uma oportunidade de trabalho na Inglaterra ou Itália. Na Roma, por exemplo, há um português no comando, Paulo Fonseca.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira