Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pedro Lima, lateral do Sport, é o novo sonho de consumo do futebol europeu

No último domingo, assisti à semifinal da Copa do Nordeste, quando o Fortaleza foi a Recife e goleou o Sport por 4 x 1, ganhando a vaga para a grande final contra os alagoanos do CRB.

Escrevi sobre o jogo e destaquei o jovem lateral direito do Sport, chamado Pedro Lima. Ele é um jogador muito talentoso, com uma força ofensiva incrível, criador de jogadas por dentro, bate forte na bola, com muito bom posicionamento.

É apenas um garoto de 17 anos, já com ótima bagagem na seleção brasileira sub-17. Daqui a um mês, Pedro Lima fará 18 anos e já poderá ser transferido para a Europa, onde existem clubes importantes interessados no jogador.

Depois da eliminação para o Fortaleza, dentro do texto sobre os destaques do jogo, escrevi que ele, sem dúvida, seria o novo alvo dos grandes clubes, porque realmente ele é acima da média para uma posição carente no futebol brasileiro.

Não tenho dúvida de que o Dorival Jr. e sua equipe já estão observando muito de perto o Pedro Lima, porque, dentro da renovação da nova seleção brasileira, esta Copa América ou a Copa do Mundo de 2026 talvez seja a última do lateral/zagueiro Danilo, e as vagas para a lateral direita estarão abertas.

Já tem um garoto de 21 anos ocupando uma vaga, que é o Yan Couto, que também é muito talentoso. Tanto que, em 1º de março de 2020, assinou um contrato com o Manchester City por cinco anos e foi emprestado em algumas temporadas. Nesta última, 2023/24, fez parte do grande campeonato feito pelo Girona, da Espanha.

Pedro Lima é o concorrente principal para entrar nessa vaga, que ficará aberta quando Danilo parar de ser convocado, e não descarto que esse garoto, com cabelos parecidos com os do meu amigo Biro-Biro — que também saiu da base do Sport — já lute por uma convocação até a Copa de 2026.

Parece que as propostas já começaram a chegar, e a primeira já foi recusada por não estar nem próxima do que o Sport espera, como afirmou o membro do comitê gestor do clube, Raphael Campos. Segundo ele, o jornalista inglês Duncan Castles afirmou que o Chelsea está disposto a oferecer 8 milhões de euros (45 milhões de reais) pelo brasileiro.

Pedro Lima, depois dos palmeirenses Endrick (18 anos), que já foi para o Real Madrid, e Estevão (17), que já foi negociado com o Chelsea, entrou na mira do futebol europeu no mesmo momento que o corintiano Wesley.

Continua após a publicidade

Acredito que os altíssimos valores que o Palmeiras negociou Endrick e Estevão passaram uma segurança maior para os clubes começarem a negociar seus jovens para o exterior. Antes disso, os times vinham aqui e levavam nossos jovens talentos a preço de varejo, mas agora terão que oferecer um valor elevado para que isso aconteça.

Faltava um clube que fizesse negociações valiosas, como fez o Palmeiras com a Leila Pereira, para que os nossos clubes deixassem de ser reféns de empresários e clubes europeus.

Espero ver muito esse garoto jogar, e que o Sport, caso venha a negociá-lo, faça por um alto valor, porque realmente Pedro Lima é um garoto acima da média para a sua idade e para a posição de lateral direito.

Fiquei fã desse garoto.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, Pedro Lima é paraibano e não pernambucano. A informação foi corrigida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes