Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Bolsonaro teve uma recaída na tristeza? É muita cara de pau!

O presidente Jair Bolsonaro chora em cerimônia militar em Brasíia - Reproduçao TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro chora em cerimônia militar em Brasíia Imagem: Reproduçao TV Brasil

Colunista do UOL

17/12/2022 14h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Já vou avisando logo de cara que esse texto não tem nada a ver com a Copa do Mundo, e sim com política e comportamento. Se você é bolsonarista, tem todo o direito de não ler.

Não iria deixar passar uma notícia que li hoje, dizendo que Jair Bolsonaro teve uma recaída na tristeza e ficará 3 meses parado.

Aí me veio na cabeça uma coisa: Todas as famílias que foram destruídas pela perda de pessoas queridas durante a pandemia nem chegaram ao momento de terem uma recaída na tristeza, porque ainda vão demorar muito tempo para se recuperar da tragédia que pegou a vida deles.

E sabem quem foi o maior responsável por tudo isso? Ele mesmo, o covarde e perverso que não comprou as vacinas quando deveria, que debochou da doença das famílias em luto.

Claro, os bolsonaristas de plantão negam e protegem esse ser nefasto, mas vou lembrá-los de algumas coisas: "É só uma gripezinha", "Não sou coveiro", "E daí?", "País de maricas".

Fora a imitação de pessoas que estavam morrendo por falta de oxigênio, e o Ministério da Saúde que, naquele momento, tinha como ministro o péssimo e ridículo Eduardo Pazuello.

Eu acho incrível a falta de noção do seu clã de dizerem publicamente que Jair Bolsonaro recaiu na tristeza. É muita cara de pau!

Tem mais de 35 milhões de pessoas não só tristes, mas também com fome.

Ele está "triste", mas continua com suas perversidades. Como, por exemplo, facilitar o desmatamento e a venda de madeiras. Bom, o presidente Lula irá derrubar todos os decretos maldosos e acelerar uma mudança radical a favor da nossa floresta.

Espero que todas as investigações bloqueadas contra ele, seus familiares e diversos apoiadores comecem a avançar com velocidade.

Jair Bolsonaro, Flavio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, Carla Zambelli, Damares Alves, Ricardo Salles, Fabrício Queiroz e tantos outros, que cansaram de fazer coisas possivelmente criminosas, terão que se explicar na justiça. E são coisas gravíssimas.

A tristeza dele é por perder o poder de continuar destruindo e distorcendo os princípios e valores da nossa sociedade. O Lula irá recuperar a nossa cultura, educação, saúde, meio ambiente e todas as coisas que esse desgoverno fez questão de tirar de cena. A nossa relação com o exterior já está muito melhor e tende só a melhorar.

Estamos na véspera da grande final da Copa do Mundo entre Argentina x França, Messi x Mbappé.

Eu quero mais é que Jair Bolsonaro fique triste mesmo, apesar de não acreditar minimamente nisso. A arrogância, a prepotência e o orgulho do pior presidente da história faz com que tenha vergonha de aparecer em público como um derrotado que é. Um cara que não fez nada para parar os atos golpistas e terroristas, obviamente por estar torcendo que desse certo.

Bom, a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo foi um belo jogo entre duas seleções do mesmo grupo da primeira fase. Croácia 0 x 0 Marrocos: esse foi o resultado pelo Grupo F, e as duas chegaram as semifinais, sendo a única partida repetida nessa Copa.

Croácia 2 x 1 Marrocos foi o resultado que deixou os croatas na terceira posição e os marroquinos em quarto. Essas duas seleções fizeram uma
Copa muito melhor que o Brasil, assim como seus treinadores foram sem dúvida alguma muito melhores que o Tite.

Assista a "As Vozes de Bolsonaro", novo documentário do UOL: