Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Duílio e Augusto Melo colocaram o Corinthians em plena decadência

O Corinthians realmente se apequenou de vez: administrativamente, futebolisticamente e nas arquibancadas.

Vimos um espetáculo deprimente no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, em mais uma derrota neste Campeonato Brasileiro, agora por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Dentro de campo, o time demonstra mais uma vez toda a sua fragilidade técnica, mostrando ser uma equipe fraca e que terá um ano desesperador no Brasileirão.

O time de António Oliveira não tem criatividade, personalidade, mas o pior é que não demonstra ter nenhum poder de reação.

Toca de um lado para o outro sem objetividade alguma, usa muito as esticadas de bola e abusa dos chuveirinhos para dentro da área, consagrando os goleiros e os zagueiros dos adversários.

O Corinthians jogou três partidas no Brasileirão e ainda não venceu e nem fez gols.

Vamos passar para o lado administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, que vem de três anos péssimos com a gestão do pior presidente da história, Duílio Monteiro Alves. Ele deixou uma herança maldita para o presidente eleito, Augusto Melo, que está demonstrando junto com a sua diretoria muita incompetência e também grande falta de experiência para um cargo tão importante.

Tem um claro "racha" dentro do clube e não só na direção, como também em todos setores. Há poucas semanas, teve uma briga feia dentro do Parque São Jorge com pessoas de políticos opostos. Nem os sócios do clube estão sendo respeitados.

A terceira parte é essa nova torcida corintiana, que vai para o estádio dar um vexame com sinalizadores proibidos, completando o apequenamento deste gigante.

Continua após a publicidade

Não tem nenhuma parte isenta de responsabilidade. Todos são responsáveis pelo que está acontecendo.

É com muita tristeza que estou presenciando tudo isso acontecer sem poder fazer nada para ajudar.

Cresci dentro do Parque São Jorge, numa época em que havia o tabu sem títulos, mas todos os envolvidos caminhavam na mesma direção para voltar a ganhar, principalmente os torcedores organizados que agora vão para o estádio para prejudicar ainda mais o time.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes