Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras consegue uma vitória incrível com as digitais de Abel Ferreira

O poder de reação que tem esse time do Palmeiras é incrível. Um time que foi completamente dominado no primeiro tempo pelo Independiente del Valle, tomou 2 x 0 sem ter conseguido chegar perto do gol adversário e, de repente, na primeira jogada limpa, Endrick diminuiu no último lance, amenizando um desastre que estava se desenhando.

Abel Ferreira tem um trabalho mental fortíssimo e consegue deixar seus jogadores inteiros emocionalmente, mesmo quando o adversário controla a partida. Não seria um jogo fácil na altitude de Quito contra um ótimo time do Independiente del Valle, mas o Palmeiras soube se manter vivo no jogo.

Conseguiu acertar a marcação e, principalmente, diminuiu o espaço para essa revelação espetacular do futebol equatoriano, Kendry Páez, que tem apenas 16 anos e já foi vendido para o Chelsea. Esse garoto comandava o jogo com uma personalidade incrível, demonstrando uma técnica cristalina e com uma batida precisa na bola, como fez no primeiro gol do seu time.

Porém, teve pela frente o grande time da América do Sul, mais competitivo, sendo dirigido pelo melhor treinador do continente, disparado. Chegou ao empate com Lázaro e, no final da partida, Luís Guilherme fez um golaço, completando uma virada formidável.

Essa vitória tem a mente de Abel Ferreira, foi um dos melhores trabalhos que vi um treinador fazer nos últimos tempos. Mexeu certo, mudou o modo de marcar e, claro, os seus jogadores sabem que ele sempre tem uma saída para esses momentos e acreditam totalmente no seu comando.

Foi uma vitória maiúscula de um time que mostrou nesse jogo que entrou nessa Libertadores para vencer, por isso é considerado um grande favorito. Um time inteiro em todos os sentidos, com jogadores comprometidos, focados e que desempenham da melhor maneira possível aquilo que "o professor fala", porque esse professor português entende muito de futebol.

Agora o Palmeiras assumiu a liderança de seu grupo e deixou claro que não é uma equipe fácil de ser batida, mesmo quando começa perdendo por dois gols de diferença. Abel Ferreira e seu Palmeiras nunca se entregam.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes