Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Senhor São Jorge, por favor, salve o Corinthians

Carta aberta para São Jorge.

Salve, Sr. São Jorge.

Eu me chamo Walter Casagrande Júnior, tenho 61 anos e sou corintiano desde o ano em que nasci, 1963.

Uma das primeiras coisas que aprendi com meu saudoso pai, que era um corintiano fervoroso, foi que o santo protetor do nosso clube é o Sr.

Isso ficou ainda mais forte quando descobri que o nome da sede do clube é o seu. Que coisa mais linda é o Parque São Jorge.

Sr., eu sou apaixonado por aquele lugar e, claro, o Sr. sabe muito bem que cresci ali. Tive muitos momentos felizes e talvez o mais triste da minha vida, em 1979.

Quando a minha irmã faleceu em janeiro de 1979, fiquei sentado e pensando na vida no bonde localizado dentro da sede do clube. Estava chorando muito, e no auto-falante tocava a música "The Logical Song", da banda de rock progressivo Supertramp.

Aquela cena me marcou muito. Sempre que me lembro daquele momento as lágrimas correm pelo meu rosto, assim como agora.

No Parque São Jorge, fiz muitas amizades. À época havia muitos jovens, como eu, sem contar os meus amigos que jogaram comigo no juvenil.

Continua após a publicidade

Não preciso nem dizer ao Sr. que sou apaixonado pelo Corinthians e que acompanhei uma boa parte da agonia pelo tabu de 23 anos sem títulos.

Porém, também chorei demais com a invasão do Maracanã, em 1976, assim como o grande título de 1977, com o gol do meu querido amigo Basílio.

Olha, vou dizer uma coisa ao Sr., mas é segredo, porque os meus pais não podem saber.

Cheguei até a cabular aulas quando estudava à tarde para assistir aos treinos do Corinthians.

Eu queria estar perto dos meus ídolos, vê-los treinando de perto.

Quando comecei a jogar nas preliminares do profissional, sempre ficava no estádio para assistir aos jogos. Era o máximo, pois voltava para o Parque São Jorge no ônibus com eles, o que era incrível.

Continua após a publicidade

O Sr. sabe o quanto eu curti dentro do Parque São Jorge, né?

Muitos shows, festas e loucuras incríveis, tudo na sede do clube batizada com o nome do Sr.

Quando consegui realizar o sonho dos meus pais, que era ver eu jogando no Corinthians, fazendo gols e ser campeão, o meu coração ficou ainda mais preto e branco, assim como das vezes em que ouvi a torcida cantar "Volta Casão, seu lugar é no Timão" e "Dr., eu não me engano, o Casagrande é corintiano".

O Sr. se lembra de tanto como chorei?

Mas eu queria lhe pedir um favor, do fundo do meu coração.

Estou muito preocupado com a situação do time e do clube neste momento, porque muita gente má passou por lá. Eles não respeitam e nem consideram a história do nosso Timão.

Continua após a publicidade

Afundaram o Corinthians em dívidas, mentiram e usaram o nome do Sr. em vão para tentar fazer o Sr. ajudar a livrar a cara deles.

O nosso time está passando por uma fase muito ruim e não vejo perspectiva de melhoras. O risco de cairmos à Série B do Brasileiro ronda o clube, assim como um tubarão branco faminto cerca a sua presa.

Na verdade, o que eu quero pedir para o Sr. é que essas pessoas sumam do nosso Parque São Jorge e que surjam pessoas que realmente amem o clube, que sejam corintianos do fundo do coração, para recuperarem o nosso respeito, moral e credibilidade.

E o que mais dói é saber que agora temos fama de caloteiro.

Sr., sinto saudades de pessoas, como o casal Vicente e Marlene Matheus e do Sr. Orlando Monteiro Alves — o mais digno e verdadeiro dos Monteiro Alves. São pessoas que nunca tiraram nada do Corinthians e que só acrescentaram

Sr. São Jorge, a própria torcida não é mais como antes, que amava o Corinthians incondicionalmente.

Continua após a publicidade

Hoje, muitos querem ser notados e virar subcelebridades. Além da vaidade, eles têm uma agressividade assustadora.

O Sr. acredita que já chegaram a ameaçar os jogadores e seus familiares?

Bom, meu Sr. São Jorge, vou me despedindo e peço desculpas pelo meu desabafo. Mas só o Sr. irá me entender de verdade, porque sabe muito bem como são as coisas no Parque São Jorge.

PS: sei que na próxima terça-feira (23) é o seu dia, mas se quiser dar uma ajudazinha para o Timão, eu e a nação corintiana iremos te agradecer muito.

SALVE, JORGE!!!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes