Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Até quando os árbitros ignorarão as entradas maldosas do Fagner?

Neste texto, quero abordar as entradas maldosas e traiçoeiras do lateral Fagner, do Corinthians. Fagner sempre foi maldoso, mas agora está completamente sem noção e entra para machucar qualquer um. A entrada que ele deu no Zaracho, do Atlético-MG, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate de 0 a 0, foi de uma perversidade sem tamanho. Ele deu um bico na bola e avançou com a sola da chuteira na altura do joelho e da coxa, de propósito, para machucar de verdade.

O fato de o VAR não ter chamado o árbitro mostra toda a incompetência do quarteto de arbitragem e dos árbitros de vídeo. Já faz muito tempo que os árbitros pipocam para Fagner. Ele é desleal, não respeita os colegas de profissão, e a comunidade do futebol faz vista grossa a isso.

Quando Fagner receberá uma punição severa? Será que será necessário ele destruir a carreira de mais um jogador, como fez com o meia-atacante Ederson, do Flamengo, para que isso aconteça?

O jogador Bataglia levou um cartão amarelo logo no início da partida por uma falta comum e depois foi expulso após outra falta, quando ele e Yuri Alberto se puxaram; ele levou o segundo amarelo, seguido pelo cartão vermelho. Nenhuma das duas faltas deveria ter gerado um cartão amarelo. No entanto, a entrada violentíssima de Fagner foi ignorada tanto pelo árbitro Yuri Elino Ferreira Cruz quanto pelos outros envolvidos, incluindo o VAR.

Imagem
Imagem: Reprodução

Para ser mais claro, a arbitragem se mostrou hesitante ao lidar com Fagner, como tem acontecido há anos. Se ninguém notou, esse foi o segundo jogo consecutivo em que ele deu uma entrada maldosa no adversário, levou um cartão amarelo e depois foi substituído por Matheusinho.

Ele está sendo autorizado a fazer entradas covardes para depois ser substituído? Quem será responsabilizado quando ele machucar gravemente um jogador?

Os times com grandes jogadores, especialmente jovens, precisam tomar cuidado ao jogar contra o Corinthians, porque há um jogador que não se importa com seus colegas de profissão, sejam eles jovens, mais velhos, estrangeiros ou brasileiros.

Quando a comissão de arbitragem irá se posicionar adequadamente em casos como este? Na primeira rodada do Brasileirão, a arbitragem já demonstrou que teremos mais um ano terrível.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, o jogador do Flamengo que se machucou após entrada de Fagner foi Ederson, e não Carlos Eduardo. A informação foi corrigida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes