Topo

Zaga titular do Coritiba é desfalque. Técnico ainda não definiu quem joga

Suspenso, Luccas Claro não encara o Cascavel neste sábado - Felipe Oliveira/Getty Images
Suspenso, Luccas Claro não encara o Cascavel neste sábado Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UO, em São Paulo

17/03/2015 19h05

O técnico Marquinhos Santos não terá à disposição seus dois zagueiros titulares para a partida deste sábado, contra o Cascavel, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Enquanto Leandro Almeida se recupera de uma entorse no joelho, Luccas Claro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão automática.

Desta forma, dois ‘pratas da casa’ brigam para formarem a dupla de zaga titular ao lado de Welinton: Bonfim e Wallison. O treinador alviverde afirmou ainda não ter decidido por qual jogador optará, e utilizará os trabalhos ao longo da semana para definir quem tem maiores condições de suprir as ausências dos defensores titulares do Coritiba.

“Temos a semana para trabalhar e definir essa melhor estratégia de jogo e optar entre Bonfim ou o Walisson”, afirmou Marquinhos Santos, que comemorou a semana livre conquistada pelo Coritiba. O time fez 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Villa Nova-MG, e desta forma eliminou o duelo da volta, ganhando assim mais dias de ‘descanso’.

Com o tempo livre, Marquinhos Santos prepara a equipe em busca de mais uma vitória, resultado que manteria o Coritiba na liderança do Campeonato Paranaense. Caso tropece, pode ver o J. Malucelli retomar a ponta da tabela.

“Temos uma semana inteira de trabalho, conquistada por mérito nosso, ao eliminarmos o confronto da volta diante do Villa Nova. Vamos trabalhar forte, afinal chegou a parte mais complicada que é sempre conseguir manter a situação de liderança, sabemos da nossa responsabilidade”, completou Marquinhos Santos.