Robinho formou ataque e foi carrasco de Deivid. Quem leva a melhor agora?
Eles já foram parceiros de ataque no Santos e se enfrentaram em quatro oportunidades – todas brigando por títulos importantes. Neste domingo (27), às 11h (de Brasília), voltarão a se encontrar como adversários no estádio Independência. Robinho é a principal contratação do Atlético-MG para a temporada, enquanto Deivid é o responsável por liderar o Cruzeiro do banco de reservas.
Entre 2004 e 2005, eles formaram a dupla de ataque do Santos e, inclusive, ajudaram o clube a faturar o Campeonato Brasileiro. Eles marcaram 21 gols cada e ficaram atrás somente de Washington, do Atlético-PR, com 34, e Alex Dias, do Goiás, com 22.
Antes de atuarem juntos, sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, ambos se enfrentaram em quatro oportunidades. Em 2002, Robinho foi promovido por Emerson Leão no Santos e apareceu como o principal nome da equipe na conquista do título brasileiro sobre o Corinthians. E sabe quem era o camisa 9 do time rival à época? Ele mesmo, Deivid.
No primeiro ano do Rei das Pedaladas como profissional, o ex-centroavante não teve nem chance. Eles se enfrentaram em três compromissos, sendo dois na decisão do Brasileirão, e a equipe de Robinho venceu todos eles. O craque ainda deixou a sua marca em um deles, garantindo o triunfo por 3 a 2 no Morumbi. Deivid também fez o seu na ocasião.
Se, em 2002, eles se enfrentaram três vezes e o atual craque do Atlético-MG saiu vitorioso em todas elas, no ano seguinte, foi Deivid quem levou a melhor. Este foi o único triunfo do atual treinador sobre o seu adversário do fim de semana. Com as cores do Cruzeiro, o então centroavante contribuiu na vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro. Naquele ano, o time mineiro conquistou todas as competições que disputou.
O reencontro de Robinho e Deivid marca o primeiro clássico mineiro de 2016. Agora em posições opostas, Robinho ainda pode definir dentro de campo. Já Deivid só poderá orientar sua equipe para parar o Rei das Pedaladas no jogo de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.