PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2019

Defensor perde, mas se classifica e pega Atlético-MG na Libertadores

 Matias Oyola comemora gol do Barcelona (EQU) contra o Defensor (URU) na segunda fase da Libertadores - RODRIGO BUENDIA / AFP
Matias Oyola comemora gol do Barcelona (EQU) contra o Defensor (URU) na segunda fase da Libertadores Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 23h47

Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o Defensor (URU), o Barcelona (EQU) não conseguiu a classificação para a segunda fase de pré-classificação à fase de grupos da Libertadores, na noite desta terça-feira (12). O clube uruguaio irá enfrentar o Atlético-MG na terceira etapa da competição.

Em partida realizada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, o time da casa precisava vencer com três gols de diferença para conseguir levar a partida para os pênaltis. 

Isso porque o Tribunal Disciplinar da Conmebol puniu, na segunda-feira (11), o clube equatoriano após escalar irregularmente o volante Sebastián Perez no jogo fora de casa, no qual venceu por 2 a 1. Na decisão da instituição, o Defensor foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.