Topo

Série B - 2019

Goiás não fura a retranca do Ceará, empata sem gols e não consegue abrir vantagem no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2012 23h43

O Goiás pressionou o Ceará durante boa parte do jogo, mas parou na retranca do adversário e não passou de um empate em 0 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes porque o esmeraldino não conseguiu abrir vantagem sobre os concorrentes diretos na luta pelo acesso. Já o time nordestino, permanece longe do grupo dos quatro melhores.

A partida iniciou marcada pelo equilíbrio porque as duas equipes exerciam uma forte marcação e impediam que o adversário conseguisse avançar com tabelas. Apoiado pela torcida, o Goiás tomou a iniciativa e chegou a ensaiar uma certa pressão. O Ceará respondia principalmente nos contra-ataques e atacava principalmente pelo lado direito.

O time nordestino apostava principalmente no espaço deixado quando Bruno Collaço, que substituía o lateral esquerdo Egídio, avançava. Quem criou a chance mais clara nos primeiros minutos foram os donos da casa. Aos 12, Vítor recebeu passe de calcanhar de Ricardo Goulart e finalizou rente à trave de Fernando Henrique.

O lance acabou sendo isolado porque o Ceará trabalhava bem a bola e esperava por um erro do time esmeraldino para conseguir surpreender. As chances claras de gol eram cada vez mais raras e o primeiro tempo acabou mesmo empatado em 0 a 0.

A segunda etapa iniciou com o mesmo panorama. O Goiás seguia com mais posse de bola, mas parava da marcação eficiente do time nordestino. O alvinegro tentava responder a pressão do adversário, mas não conseguia sair jogando com qualidade.

O Ceará começou a sair mais para o jogo na metade do segundo tempo. Apodi e Mota eram os atletas mais acionados na busca de um gol. A equipe, porém, não demonstrou poder de fogo porque Harlei era um mero expectador.

No fim da partida, aos 42, Misael recebeu um passe na medida de Apodi. Entretanto, o atacante acabou tirando demais de Harlei e a bola foi para fora. Assim, a partida acabou mesmo empatada em 0 a 0.