Após grande triunfo sobre Bragantino, Bahia "ganha asas" para pegar líder Botafogo

No último domingo (20), o Bahia venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, e chegou aos 21 pontos no Campeonato Brasileiro.

A impiedosa goleada contou com a participação de Ademir, que, além de ter se movimentado muito durante todo o jogo, buscando espaços nas costas da marcação e participando da maioria das ações ofensivas de sua equipe, contribuiu ativamente com uma bela assistência na partida que abriu o returno do Esquadrão de Aço.

"Graças a Deus, conquistamos um grande triunfo em casa na abertura desse returno. O placar foi espetacular, compatível com o que, de fato, produzimos, mas o ponto alto, na minha opinião, foi a sintonia "time-torcida" que tivemos durante todo o jogo. Jogamos juntos e vencemos um grande adversário, que está na zona de classificação para a Libertadores, e isso precisa ser valorizado. Além dos três pontos, no domingo nós ganhamos confiança! Que seja a sequência de uma nova trajetória pra gente na competição, porque precisamos, estamos fazendo por onde e o torcedor merece muito também", finalizou Ademir.

Na próxima rodada, o Bahia tem uma missão e tanto no Campeonato Brasileiro, afinal, viaja ao Rio de Janeiro para pegar o líder isolado Botafogo. Se para o público em geral há um favoritismo claro para o time carioca, internamente o discurso é de trabalhar para reverter em campo esta visão.

Um dos destaques do Bahia, Ademir falou sobre o peso deste jogo e sobre a possibilidade de surpreender o alvinegro no Engenhão.

"Agora, temos novamente um grande desafio pela frente, o que nos motiva ainda mais! É um jogo de três pontos como qualquer outro, mas contra o líder, que em casa tem um aproveitamento impressionante... é o time a ser batido no campeonato e isso dá um clima especial ao jogo. No turno fizemos uma partida muito disputada até o final, mas não conseguimos o placar que queríamos. Esperamos e trabalhamos pra que, desta vez, o resultado seja diferente e, para isso, vamos jogar com muita inteligência e personalidade. Temos uma semana inteira de trabalho para recuperar bem, entender qual será a melhor estratégia e ajustar nossa equipe da melhor forma possível pra fazer um bom jogo e pontuar".

Bahia e Botafogo medem forças no próximo domingo, dia 27, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes