Topo

Série B - 2019

Coritiba e Atlético-GO estão na Série A-2020. Veja tabela final da Série B

Igor Jesus em ação pelo Coritiba em jogo contra o Vitória - Jhony Pinho/AGIF
Igor Jesus em ação pelo Coritiba em jogo contra o Vitória Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2019 18h27

A última rodada da Série B, que aconteceu nesta tarde, definiu as outras duas equipes que estarão na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, o Coritiba garantiu o acesso na 3ª posição com 66 pontos.

Já o Atlético-GO, quarto colocado, com 62 pontos, empatou em 0 a 0 com o Sport, no estádio Antônio Accioly, e também estará na elite do futebol brasileiro - a equipe pernambucana já havia garantido acesso na rodada passada, após vencer a Ponte Preta, e ficou com o vice-campeonato.

O campeão Bragantino apenas cumpriu tabela, mas venceu sua partida, em casa, por 2 a 0 contra o CRB.

Clique aqui e confira a tabela final da Série B do Brasileirão

O América-MG, que também chegou à ultima rodada com possibilidades de acesso, acabou decepcionando, em pleno estádio Independência, e perdeu para o já rebaixado São Bento, por 2 a 1. A equipe mineira torcia por um empate ou derrota do Atlético-GO e precisava dos três pontos para chegar a Série A. Os goianos acabaram empatando, mas o Coelho não fez sua parte.

REBAIXADOS

Com o empate do Figueirense na 37ª rodada, os quatro rebaixados para a Série C - Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova - foram decretados antes mesmo do fim da competição. Curiosamente, todos eles acabaram com a mesma pontuação, 39 pontos, dois atrás da equipe catarinense, que mesmo após sofrer com WO na Série B, conseguiu escapar do rebaixamento.