Topo

Série B - 2019

Com técnico interino, Atlético-PR vence e impõe primeira derrota do América-RN em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2012 22h49

Na primeira partida após a demissão de Jorginho, o Atlético-PR não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e passou pelo América-RN por 2 a 0 nesta terça-feira, no Nazarenão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi comandada pelo interinamente pelo assessor da presidência, Alberto Valentin, porque o auxiliar Ricardo Drubsky, está suspenso por duas partidas e não pôde trabalhar na área técnica. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marcão. O time potiguar sofreu a primeira derrota em seu estádio na competição nacional e perdeu a chance de retornar ao G-4.

A partida iniciou muito equilibrada porque mesmo atuando fora de casa, o Atlético-PR não se intimidou e tentou impor um ritmo forte. O América-RN procurou corresponder ao incentivo da torcida e assustava com toques rápidos.

O time paranaense demonstrava um poder ofensivo mais forte e o trio formado por Elias, Felipe e Marcão era muito acionado. O primeiro demonstrava ainda mais vontade de mostrar serviço após ser negociado pelo Atlético-GO. Ele teve pelo menos duas boas chances para marcar em uma bola parada e através de um chute de longa distância.

Melhor em campo, os visitantes abriram o placar, aos 32, em uma jogada confusa dentro da área. Após uma confusão na área, Marcão aproveita o rebote após a bola bater no travessão e completou para a rede. Foi o primeiro do atacante após sua chegada ao Atlético-PR.

O América-RN tentou responder, principalmente nas cobranças de falta de Netinho, mas dava espaços para os visitantes armarem contra-ataques. A primeira etapa, porém, acabou com a vitória parcial dos paranaenses por 1 a 0.

Os donos da casa iniciaram o segundo tempo com Michel no lugar do volante Ricardo Baiano. Por outro lado, o Atlético-PR retornou com a mesma formação. O panorama pouco mudou porque a equipe paranaense continuava melhor em campo e se defendia com qualidade nos poucos ataques do adversário.

Após um início de segundo tempo pouco animado, o América-RN passou a pressionar mais e o goleiro Weverton foi acionado diversas vezes. A resposta do Atlético-PR aparecia nos contra-ataques, mas a equipe não conseguia ter a tranquilidade para “matar” o jogo. No fim, Marcão recebeu um passe açucarado de Deivid, passou por Thiago Schimidt e decretou a vitória do time paranaense, aos 41.