PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2019

Avaí vence o ABC-RN e se aproxima do grupo dos classificados para Série A

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2012 22h59

O Avaí venceu o ABC, de Natal, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, e chegou a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a segunda vitória consecutiva, o clube catarinense avançou duas posições na tabela e, com um jogo a mais, ficou a cinco pontos do São Caetano. Com a derrota, o time do Rio Grande do Norte permanece com 20 pontos na 12ª colocação e pode ser ultrapassado por até três clubes na 16ª rodada.

Durante todo o tempo, o Avaí teve maior domínio da posse de bola e criou diversas oportunidades de gol. Porém, só conseguiu furar a forte marcação do ABC na segunda etapa. A equipe de Natal adotou uma postura defensiva e só levou perigo ao adversário com rápidos contra-ataques.

O clube catarinense desde o início da partida pressionou. A um minuto, Cleber Santana bateu falta no ângulo esquerdo de Andrey, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez boa defesa. Aos seis, o meia tentou marcar um gol olímpico, mas o camisa 1 do ABC deu um passo para trás e soqueou para fora. O clube de Natal reagiu aos 13. Adriano fez jogada pela lateral esquerda, driblou Arlan e cruzou. Éderson foi na bola, mas chegou um pouco atrasado e Diego fez a defesa.

Aos 28 minutos, Cleber Santana recebeu de costas, se livrou da marcação e finalizou próximo ao poste direito da meta do ABC. Dois minutos depois, Arlan cruzou da direita e Diogo Acosta cabeceou, sem marcação. Andrey bem posicionado fez a defesa. Na jogada seguinte, Santana se livrou de dois marcadores e bateu forte de fora da área, mas mais uma vez a bola saiu à direita.

Enquanto o Avaí pressionava, o ABC procurava algum espaço para contra-atacar. Aos 33, Renatinho recebeu pela direita, se livrou da marcação e arrematou de fora da bola próximo ao poste direito de Diego. Quatro minutos depois, Diogo Acosta se antecipou a um marcador e cabeceou mais uma vez passou próximo ao poste esquerdo de Andrey. Bonilha e Laércio também tiveram chances de abrir o placar arriscando de fora da área, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo do Rio Grande do Norte.

“Tivemos algumas chances, mas precisamos caprichar um pouquinho mais. Ter mais tranquilidade. Não adianta querer forçar, que é tudo o que o ABC quer. Com tranquilidade, podemos fazer o gol, mas precisamos ter cuidados para não tomar o gol nos contra-ataques”, afirmou Leandro Silva do Avaí.

O clube catarinense voltou pressionando, mas foi o ABC que teve a primeira oportunidade. Aos quatro, Adriano Pardal aproveitou descuido da defesa e arriscou de fora da área sobre o poste superior de Diego. Porém, na segunda chance da etapa final o Avaí abriu o placar. Rodrigo Thiesen desarmou um adversário na intermediária e chutou. A bola quicou antes da linha da pequena área e enganou Andrey, que ficou observando ela passar por cima dos seus braços.

Aos 13 minutos, Julinho tabelou com Laércio e caiu dentro da área. O árbitro Wagner dos Santos entendeu como jogada normal e mandou o lance seguir sob intenso protesto da torcida. Aos 22, Laércio acertou um belo voleio dentro da área e Andrey, que falhou no primeiro gol, se recuperou e fazendo excelente defesa e evitando o segundo gol.

O ABC quase empatou aos 31 com Vinícius. O jogador cobrou falta da intermediária e a bola saiu próximo ao poste direito de Diego. Após o lance o time de Natal aumentou a presença no campo do adversário, mas não conseguiu superar a defesa do Avaí. Porém, aos 38, Diogo Acosta roubou a bola, após um choque contra um zagueiro do ABC, e rolou para Felipe Alves chutar para marcar o segundo gol.

Aos 41 minutos, Andrey chutou a bola para o ataque, Renato Santos foi traído pelo quique da bola, que sobrou para Adriano Pardal. O jogador do ABC invadiu a área, chutou na saída de Diego e diminui a diferença. Quatro minutos depois, Felipes Alves recebeu belo passe de Diogo Orlando, chutou de dentro da área e marcou o terceiro do clube catarinense.

Na 16ª rodada, o Avaí vai a Campinas enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira, às 21h50, no estádio Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o América-MG, no Frasqueirão, em Natal.

AVAÍ 3X1 ABC-RN

Avaí
Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho; Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Nenê Bonilha (Pirão) e Cleber Santana (Cássio); Laércio (Felipe Alves) e Diogo Acosta
Técnico: Hemerson Maria

ABC
Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Flávio e Renatinho; Guto, Bileu, Jérson (Joélson) e Raul (Fábio Neves); Éderson (Eliomar Bombinha) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

Gols: Rodrigo Thiesen (Avaí – 5/2ºT), Felipe Alves (Avaí - 38 e 45/2ºT); Adriano Pardal (ABC - 41/2ºT)
Cartões amarelos: Diogo Acosta (Avaí), Rodrigo Thiesen (Avaí), Julinho (Avaí), Laércio (Avaí) e Andrey (ABC), Pedro Silva (ABC), Vinícius (ABC), Bileu (ABC), Eliomar Bombinha (ABC), Fábio Neves (ABC)

Publico: 5.510
Renda: R$ 54.916,00

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 07/08/2012 (terça-feira)
Árbitro:  Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)