Atlético-PR vence Ipatinga, encerra série negativa e deixa zona de rebaixamento
Em jogo adiado da segunda rodada da Série B, o Atlético-PR venceu o Ipatinga, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Paranaguá, encerrou sequência negativa de cinco jogos e deixou a zona de rebaixamento. O time mineiro, que sofreu a sétima derrota seguida, permaneceu na penúltima colocação e em situação cada vez mais complicada na competição.
Construída ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo experiente Paulo Baier no início da partida, a vitória fez o Atlético subir cinco posições na tabela e assumir o 12° lugar com 11 pontos. O time paranaense, que vinha de três derrotas e dois empates, não vencia desde 1° de junho, quando fez 3 a 0 no Grêmio Barueri. O triunfo desta terça-feira foi o primeiro sob o comando do técnico Jorginho, que vinha de um empate e uma derrota à frente da equipe.
Com a derrota, o Ipatinga ampliou para sete jogos a sequência negativa na competição e permaneceu em 19° lugar (penúltimo) com apenas quatro pontos. O time mineiro, que venceu apenas um jogo e empatou outro, enfrenta o lanterna Grêmio Barueri, na próxima sexta-feira, no Ipatingão, e se for derrotado, será o último colocado ao final da rodada.
O Atlético voltou a jogar no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o ABC, novamente em Paranaguá. A equipe de Natal vem logo abaixo, na 16ª posição, com nove pontos somados e próximo da zona de rebaixamento.
O Atlético abriu o placar no início da partida. Depois de jogada de Ricardinho, que bateu cruzado, o goleiro Bruno deu rebote e a bola sobrou para Paulo Baier marca de cabeça, aos 8min.
Três minutos antes de sofrer o gol, o Ipatinga sofreu uma baixa. O zagueiro Pablo machucou-se ao cometer falta em Paulo Baier e foi substituído por Pedrão. O jogador foi encaminhado para realizar exame, cujo resultado apontou lesão de ligamento no joelho esquerdo.
O Atlético foi superior no primeiro tempo, mas criou poucas chances para ampliar. Aos 25min, o atacante Thiago Adan, que reclamou de problema no tornozelo direito, deu lugar a Fernandão.
A partida foi morna no segundo tempo, com poucas oportunidades de gol criadas pelas duas equipes. Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético encontrou dificuldade para superar a marcação do adversário. Aos 43min, Gabriel Marques na direita e chutou cruzado, mas a defesa mineira cortou para escanteio. O Ipatinga limitou-se a marcar e pouco atacou.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 IPATINGA
Atlético-PR
Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Renan Foguinho, Renato e Paulo Baier (Pablo); Marcelo (Taiberson), Ricardinho e Tiago Adan (Fernandão)
Técnico: Jorginho
Ipatinga
Bruno; Neno, Azevedo, Pablo e Vinícius Kiss; Leanderson, Max Carrasco, Ruy e Leandro Brasília (Moisés); Eliandro e Djavan (Mancuso)
Técnico: Mazola Júnior
Data: 10/7/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Vanderson Antonio Zanoti (ES)
Cartões amarelos: Neno, Leanderson (Ipatinga); Fernandão, Ricardinho (Atlético)
Gols: Paulo Baier, aos 8min do primeiro tempo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.